Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/10/2007

Memória: Mauro Olympio defende tombamento histórico

Detalhes Notícia

O vereador Mauro Olympio (DEM), requereu ao prefeito João Luís dos Santos (PT), informações se a administração municipal tem atuado para a preservação da história de Penápolis através de medidas para tombamento de antigas construções na cidade. “Existem em Penápolis diversos prédios históricos que contam, cada um, um pouco da história de nossa cidade, através de seus moradores, descendentes de pioneiros que aqui se instalaram no passado  para formar essa Penápolis progressista em que hoje vivemos. Outros prédios comerciais também necessitam dessa proteção cultural a fim de não serem demolidos ou reformados , deixando assim de serem um referencial  histórico para as futuras gerações”.

 

Busto

Outro pedido de Mauro Olympio defende a limpeza e restauração do busto do Dr Carlos Sampaio Filho na praça que leva o seu nome. O vereador reclama que a estrutura da homenagem está suja e deteriorada. “Usuários e freqüentadores da praça lamentam que essa situação depõe contra a imagem  do homenageado e traz um aspecto desagradável  a um próprio público localizado no centro da cidade”, afirma Mauro Olympio.

 

Rodoviária

Mauro Olympio também cobra da prefeitura providências para melhorar a estrutura do Terminal Rodoviário de Penápolis.  Ele questiona se houve o recebimento de recursos externos para o serviço e como tem sido utilizada a arrecadação da taxa de embarque do local. “Infelizmente , e não é de hoje, o Terminal Rodoviário  encontra-se no mais completo estado de abandono. Com certeza, quem estiver  chegando para conhecer nossa cidade, já não a reconhecerá  por Princesa da Noroeste , como já foi denominada tempos atrás, vez que a sujeira e a falta de cuidados estruturais são comuns nesse ponto”, diz justificativa.

 

Parceria

Mauro Olympio ainda busca informações se a prefeitura tem desenvolvido ações para a efetivação de parcerias com a iniciativa privada  para dotar os pontos de ônibus  coletivo de cobertura e bancos, e sinalização de solo.

 

Semáforo

O vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza,  indicou a colocação de placa nos semáforos com divulgação  do telefone para acionar a assistência técnica  quando esse equipamento apresentar defeito.  O peemedebista relata que a medida proposta já se efetivou  em Araçatuba e Birigui. “Entendemos que trata-se  de uma simples benfeitoria, onde a população pode colaborar sem esperar que apenas a prefeitura realize o trabalho, o que muitas vezes, pela diversidade  de atividades, pode demorar mais”. Imprensa/Câmara

Foto: Mauro Olympio também fez indicação pela limpeza do busto do Dr Carlos Sampaio Filho
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade