Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/10/2008

Memória: Livro sobre Penápolis é lançado por Adolpho Hecht

Detalhes Notícia

O memorialista Adolpho Avoglio Hecht, 69 anos, apresentou anteontem em encontro na TV Câmara (canal 22/TV a cabo), o livro "História de Penápolis - Apanhados de Memória e de Leitura". A obra tem coordenação do jornalista Ricardo Alves, o Cacá, assessor de imprensa da Câmara Municipal e foi viabilizada com o apoio cultural da Asperbrás, Auto Posto Caneco de Ouro, Pamplona - Usina de Negócios, DanCruz Seguros e Manancial Imóveis.
O livro representa mais uma fonte de pesquisa sobre a história da cidade e será distribuído nos próximos dias para escolas, bibliotecas e similares. O projeto de publicação  surgiu a partir de entrevistas com Adolpho Hecht na TV Câmara em repercussão a história centenária de Penápolis. O autor, neto do 2º prefeito eleito de Penápolis, Adolf Hecht, apresenta no livro  um significativo levantamento sobre os primórdios da cidade, desde as primeiras ocupações da região em 1767. Ele conta que para sua pesquisa foram muito importantes publicações anteriores feitas por Fausto Ribeiro de Barros, Orentino Martins e Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão.  "Somamos nossa memória com a leitura  dos livros Achêgas para a História de Penápolis (1948); Penápolis - História e Geografia (1992); Apontamentos Bibliográficos  - Cel. Manoel Bento da Cruz , e o Passado , passado a limpo e outros". Imprensa/Câmara

Foto: Adolpho Hecht e o jornalista Ricardo  Alves na apresentação do livro "História de Penápolis

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade