Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/03/2019

Melhorias: Efetuada troca de 42 pontos de iluminação pública

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Braços dos postes têm luminárias integradas e lâmpadas de 150 watts

Foi iniciado ontem (26) e deve ser concluído ainda hoje o serviço de substituição de braços de iluminação pública e lâmpadas em trechos de três ruas da cidade. O locais beneficiados são a rua 13 de maio (entre as avenidas Santa Casa e Rui Barbosa); avenida Rui Barbosa (entre as ruas Irmãos Chrisóstomo de Oliveira e Giácomo Paro); e José Milani (toda extensão, localizada no bairro Chácara Recreio Mirage). Ao todo são 42 pontos de luz.
Os braços de luz que estão sendo instalados possuem luminárias integradas e mais modernas, que protegem as lâmpadas, sendo que anteriormente eram luminárias abertas, expondo as mesmas à água da chuva e demais ações da natureza. 
A característica das novas lâmpadas é de vapor de sódio de 150 watts, enquanto que anteriormente haviam lâmpadas de 80 watts. Portanto agora estes locais beneficiados possuem maior luminosidade e segurança para a apopulação.
Os serviços estão sendo executados pela empresa Sanchez Eletrificação Ltda, da cidade de Birigui, vencedora da licitação pública promovida pela Prefeitura. 
No total são investidos R$ 29.894,64. Os recursos são provenientes de uma “sobra” de convênio resultante da instalação de iluminação pública na rua Armando Silva (marginal à estrada Arnaldo Covolan), cuja implantação ocorreu no final do ano de 2016. 
Na época, por conta da licitação, houve uma economia dos recursos liberados pelo Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Planejamento e Gestão. A administração municipal requereu ao Governo a ampliação do objeto do convênio, o que permitiria usar a “sobra” para estender as melhorias de iluminação a outros locais da cidade que também necessitam.
Após aguardar a definição e autorização do Governo de São Paulo, foi realizada uma nova licitação pública. A ordem de serviço para efetivação dos trabalhos foi assinada pelo prefeito Célio de Oliveira no início do mês, e o serviço está sendo realizado nesta semana.
Para concretização das melhorias a Prefeitura de Penápolis está entrando com uma contrapartida no valor de R$ 3.795,69.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade