Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/07/2007

Melhoria: Prefeitura promete acabar com a creche de “Papelão”

Detalhes Notícia

Durante a reinauguração da Emei Cora Coralina, na Vila Santa Terezinha na noite da última quarta-feira, 11, o prefeito João Luis dos Santos anunciou uma futura reforma das creches do Jardim Eldorado e da Vila Santa Terezinha. O secretário municipal de Educação, Cledivaldo Donzelli, confirmou que a sua secretaria já fez a solicitação e o processo licitatório já está em andamento. Em breve será divulgada a data da licitação para a contratação de empresas de construção que executarão as obras de reformas nas creches municipais. Conforme explica Cledivaldo, desde que assumiu a Secretaria em 2005, uma das prioridades de atuação seria a melhoria dos prédios onde estão instaladas as unidades de ensino do município. “Já reformamos e ampliamos muitas creches, Emeis e Emefs. Agora será a vez da creche do Jardim Eldorado e da Vila Santa Terezinha”, afirmou.

 

Creche de Papelão

Desde que foi construída, em 2001, a creche do Jardim Eldorado já despertava preocupação na comunidade em relação à falta de segurança, sendo até conhecida como “creche de papelão”. “Essa creche foi construída com restos de materiais que haviam sobrado de uma empresa. Parte da creche foi construída de alvenaria e parte foi feita com madeirite, o que gerava um grande aquecimento das salas e dificuldade de higienização correta”, comentou Cledivaldo. “Felizmente agora conseguimos recursos para reconstruir essa unidade”.

A reconstrução está orçada em R$ 120 mil que serão investidos pela própria Secretaria de Educação, através de recursos do Fundeb (Fundo da Educação Básica). Serão executadas as seguintes reformas nessa unidade: substituição do telhado de eternit para telhado de madeira e telhas, reconstrução da parte de madeirite para alvenaria, troca do piso, pintura interna e externa do prédio. “Com essas alterações a unidade que atende atualmente 86 alunos vai abrir novas vagas para mais 20 crianças”, destacou o secretário.

 

Inacabada

Já a creche da Vila Santa Terezinha é uma unidade construída há 10 anos e que foi entregue inacabada para a comunidade. Ela não possui piso adequado, não tem reboco na laje, com pintura em tons de cinza, portanto, inadequada para a educação infantil. Além disso, o telhado apresenta problemas sérios que colocam em risco a integridade física das 88 crianças atendidas e dos funcionários. A obra nessa unidade está orçada em R$ 90 mil e também será custeada com recursos do Fundeb. O secretário adianta que a partir de segunda-feira, 16, as crianças atendidas nessa unidade já serão remanejadas para duas residências alugadas. “Peço a compreensão dos pais e familiares, mas essa medida se torna necessária já que a creche entrará em reforma, o que torna inviável a permanência das crianças nesse período”, esclarece. Cledivaldo também informa que a Secretaria já está procurando casas para remanejar as crianças da creche do Jardim Eldorado em virtude da reconstrução. Além da reforma dos prédios das duas unidades, a Secretaria de Educação também vai arrumar os playgrounds, adquirir novos brinquedos para as brinquedotecas e fazer a pintura nas cores padrão e ilustração das paredes  com desenhos de Sami e Bill. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade