Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/04/2010

Melhoria: Prefeitura instala portas de emergência no Tenentão

Atendendo a exigências do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está promovendo a instalação de portas metálicas para saída de emergência no Estádio Municipal Tenente Carriço. Conforme Projeto Técnico de Prevenção e Combate a Incêndios, elaborado pelo Setor de Engenharia da Secretaria de Obras, e aprovado pelo Corpo de Bombeiros, são instaladas nesta etapa cinco portas dotadas de barra anti pânico. Segundo informou o arquiteto do Setor de Engenharia Reinaldo Munhoz Morás, as portas instaladas pela Secretaria de Obras são confeccionadas por empresa credenciada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia Normalização e Qualidade Industrial) e se localizam nos acessos pela Avenida do Estádio. Ele relatou ainda que, a instalação destas portas, além de atender as Normas Técnicas para espaços com grande concentração de público, proporcionará agilidade e segurança no acesso e saída das pessoas no estádio em dias de jogos e outros eventos.
O arquiteto também revelou que o atual portão de acesso de veículos pequenos, posicionado na entrada principal do Estádio, também será deslocado para um novo posicionamento, agora lateral; desta forma os pedestres terão acesso separado de veículos. “Numa nova etapa serão instaladas mais portas de emergência com barras anti pânico próximas à arquibancada destinada a torcidas de times visitantes, e também entre as estruturas de arquibancadas que estão sendo executadas na face de divisa com a rua Anchieta”, explicou Reinaldo. “Para o acesso de veículos grandes, caminhões tipo trio elétrico e carreta palco, será instalado um portão adequado na face voltada para a rua XV de Novembro, onde antigamente funcionava o campo de bocha”, acrescentou. Ele concluiu informando que as demais obras de reformas e adaptações no estádio municipal, relacionadas aos vestiários de arbitragem, sala anti doping e sanitários públicos, estão em fase final de acabamento. A execução é feita pela empresa T.N. OKA Engenharia e Construções, de Penápolis. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade