Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/02/2008

Melhoria: Prefeitura inicia reforma na Macro de Saúde I

Detalhes Notícia

Na próxima semana, o Posto de Saúde do Mutirão - Macro I, vai entrar em reforma, para tanto, o atendimento à comunidade será transferido de forma provisória para o Núcleo dos Idosos, enquanto o postinho estiver em obras. Na manhã dessa sexta-feira, 15, os funcionários da Macro I já estavam fazendo a mudança, carregando os caminhões com o mobiliário e medicamentos do postinho. Portanto, a partir de segunda-feira, 18, o munícipe que pertence a Macro I e precisar de atendimento médico deve se dirigir para o Núcleo dos Idosos. Para realizar a reforma na Macro I, a Prefeitura de Penápolis assinou convênio com o Governo Federal, em que ele libera um recurso de R$90 mil através do Ministério da Saúde; em contrapartida, o município entra com R$11.964,03. As obras de reforma da Macro I serão executadas pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis). De acordo com o engenheiro da Emurpe, Cláudio Kengi Kawakami, as obras vão abranger os dois blocos da unidade, sendo feita uma reestruturação interna no prédio. “Não terá ampliações de salas, mas vamos construir novas paredes e quebrar outras. Haverá uma nova disposição das salas, adequando o espaço para os serviços da unidade”, explicou. Além da reestruturação, também será feito reboque das paredes e pintura interna e externa do prédio com as cores padrão utilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde. “Se a chuva não atrapalhar, a credito que em três meses toda a reforma será concluída e o posto voltará a atender a comunidade em local próprio”, calculou o engenheiro.

Atendimento
Segundo a enfermeira coordenadora da Macro I, Elaine Pardi, o atendimento médico não será prejudicado com a reforma do prédio. “O atendimento acontecerá normalmente, só que em outro local, no Núcleo dos Idosos”, comentou.
Ela alerta que só o serviço de vacinação não será feito no local provisório, mas sim na Macro II. “No Núcleo dos Idosos, vamos continuar com os serviços de medicação, pediatria, clínica médica, ginecologia e obstetrícia. Apenas o serviço de vacinação será concentrado no Centro de Saúde, Macro II”, explicou a enfermeira Elaine. Algumas casas que estão desocupadas no Núcleo dos Idosos servirão durante esse tempo como consultórios médicos. O barracão que existe no local, também será utilizado como farmácia, sala de espera e recepção.

Aceitação
Para que esse atendimento médico provisório fosse feito no Núcleo dos Idosos, os moradores do local foram consultados e não se opuseram às necessidades da comunidade. Membros do Conselho dos Idosos conversaram antes com os moradores, explicaram a situação e eles aceitaram que o atendimento do postinho de saúde fosse feito temporariamente nas casas desabitadas no Núcleo dos Idosos. “Eu concordo com a vinda do postinho para cá. Aqui a gente fica muita sozinha e agora vai ter mais movimento. Não vai atrapalhar em nada a minha vida”, comentou dona Margarida, da silva Martins, 72 anos, que reside no Núcleo dos Idosos há 10 anos.  A responsável pelo Núcleo, a senhora Odete Gudrim Luna, 73 anos, também aceitou que o atendimento fosse feito no local. “É para o bem da comunidade e para o nosso bem. A única coisa que eu peço é para que as pessoas não se esqueçam que aqui moram idosos e que não pode atrapalhar o sossego”, ponderou dona Odete. Secom – PMP

Foto: Odete Gudrim: “É para o bem da comunidade e para o nosso bem”

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade