Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/03/2008

Melhoria: Nova maternidade da Santa Casa é inaugurada hoje

Acontece hoje às 09h a solenidade de inauguração da nova Maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis. A unidade de atendimento às mulheres que dão à luz receberá o nome de “Maternidade Família Sodré Egreja”, homenageando os colaboradores da obra.
Até então a maternidade do SUS da Santa Casa funcionava no sistema de salão, com quartos grandes com capacidade para até sete mães. Com a reforma, a nova maternidade está dotada de um total de 16 leitos, sendo que cada quarto terá apenas dois leitos, garantindo mais privacidade às mães e seus bebês.
A maternidade reformada também ganhou um novo colorido com desenhos dos ilustradores penapolenses Sami e Bill. Os desenhos visam dar mais suavidade ao ambiente, causando a sensação de calma e bem-estar.
Para a inauguração estão confirmadas as presenças do prefeito João Luís dos Santos, o secretário municipal de Saúde, Roberto Torsiano; o presidente da Irmandade de Misericória, Waldyr Rufatto Pereira; demais membros da administração municipal e da Irmandade. Também foram convidados vereadores, integrantes da Diretoria e Corpo Clínico do hospital, funcionários e outras autoridades.
O hospital realizou a reforma da maternidade do SUS (Sistema Único de Saúde) através de diversas doações de materiais por parte da comunidade e comerciantes. Quanto ao mobiliário dos quartos, todo ele foi custeado pela Usina Diana, dirigida pela família Sodré Egreja.
De acordo com o projeto elaborado pela direção da Santa Casa, o montante investido em mobílias foi de R$ 15 mil. A empresa Diana, comandada pelos irmãos Roberto e Renata Egreja, analisou o projeto e aprovou o mesmo, fazendo então o investimento. Trata-se de um trabalho de responsabilidade social que a empresa desenvolve junto à comunidade. O mobiliário doado pela Usina Diana para os quartos compreende televisores, suportes, ventiladores de teto, poltronas para acompanhantes, armarinhos de cabeceira, mesas para refeição, lençóis, entre outros. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade