Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/04/2010

Melhoria: Educação reforma Ceim Doce Mel da Vila Planalto

Detalhes Notícia

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Penápolis está investindo em mais uma obra em benefício da comunidade penapolense, em especial, para as crianças atendidas no Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Doce Mel, antiga creche, da Vila Planalto. A referida unidade passa por obras de reformas que já estavam previstas no cronograma de serviços da Secretaria de Educação. Os trabalhos estão sendo feitos em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, que disponibilizou uma equipe para executar os serviços, ao passo que o investimento na aquisição dos materiais foi feito com recursos próprios da Secretaria de Educação, na ordem R$ 15 mil. De acordo com a chefe de serviço de creche, Leonila de Aguiar Torrezan, a reforma no Ceim Doce Mel foi necessária devido ao aspecto que o prédio apresentava, não sendo adequado para as crianças. “O Ceim Doce Mel tinha cores em tons escuros, o que não é recomendado para a Educação Infantil, portanto, vamos fazer uma nova pintura, com as cores padrão das unidades (lilás e branco) e desenhos infantis, dando mais alegria ao ambiente escolar, sendo mais atrativo para as crianças”, ressaltou.

A reforma
Além da pintura interna e externa do prédio, destacada pela chefe de serviço, o Ceim Doce Mel também precisa de outros reparos em sua estrutura, como a troca do alambrado da escola, que estava bastante danificado. Também foram feitos reparos no telhado que apresentava deterioração em vários pontos do forro, incluindo troca de madeiras e telhas. Além disso, a unidade também vai ganhar um novo aspecto visual com o projeto de jardinagem que será desenvolvido após as obras de reforma. As crianças também serão contempladas com um novo playground para brincadeiras ao ar livre. As obras estão previstas para serem concluídas, no máximo, em dois meses. 

Atendimento
O serviço de creche informa que durante as obras na unidade, o atendimento às crianças não será interrompido. Segundo informou Leonila de Aguiar Torrezan, a maioria dos trabalhos de reforma estão sendo feitos após a saída das crianças. “Mesmo assim, quando é preciso, as crianças são transferidas para outras salas da unidade, caso alguma esteja com o cheiro forte de tinta ou sem condições de receber os alunos”, explicou a chefe de serviço. Ela destacou que essa medida foi discutida e aprovada pelos pais em reunião. Secom – PMP

Foto: Funcionários trabalham na pintura das salas internas do Ceim Doce Mel

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade