Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/10/2018

Meio ambiente: Vereador pede cuidados para nascente do Ribeirão Lajeado

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Nascente do Ribeirão Lajeado tem defesa do vereador Roberto Delfino para maior reflorestamento em sua região e cuidados contra veneno

O vereador Roberto Delfino (MDB),  discursou segunda-feira, dia 22,  na tribuna da Câmara Municipal de Penápolis com cobrança de cuidados para a nascente do Ribeirão Lajeado, o qual abaste a cidade. Segundo ele, a região do local tem falta de reflorestamento  e a proximidade de plantação de cana de açúcar coloca em risco a saúde pública. “A cana recebe veneno, que com a chuva acaba atingindo a nascente”, afirmou o vereador. “Precisamos de maior atenção com o caso e se a nascente não tiver mais cuidados, pode acabar”, afirmou Roberto Delfino. 

PS
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), requereu à administração municipal, informações sobre o repasse adicional de recursos financeiros à Organização  de Saúde (OS), cogestora do Pronto Socorro Municipal. O tucano questiona o valor e aplicação do dinheiro. 

Coleta
O vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (PSD), questiona o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daep), sobre a falta de coleta de lixo semanal na Rua Lair Simões Duarte, no Residencial Mais Parque. 

Laudos
O vereador Júlio Caetano (PSD), requereu informações  sobre os alvarás e laudos de vistoria  do Corpo de Bombeiros, de escolas municipais, creches e barracões comunitários. “Trata-se de preocupação de combater riscos de incêndios. Recentemente, uma escola de Jales pegou fogo a partir de uma sala de informática e o alvará do Corpo de Bombeiros estava vencido desde abril de 2017”, diz parte da justificativa do documento.

Carga
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD), indicou à administração municipal a demarcação de espaço de carga e descarga  na frente do Santuário São Francisco de Assis, ao lado da Casa Pernambucanas, na Rua São  Francisco e na esquina da Av. Rui Barbosa com a Rua São Francisco.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade