Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/07/2010

MEIO AMBIENTE: Fogo atinge canavial e chácaras próximas a Jacutinga

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Um incêndio ainda desconhecido queimou ontem parte de uma plantação de cana-de-açúcar em Penápolis. O fogo começou por volta das 11h00 da manhã em uma área de propriedade particular, próximo ao antigo Kartodrómo. Devido ao tempo seco e do forte vento, as chamas começaram a se espalhar, aumentando os focos de incêndio na área, chegando próximo a estrada do bairro rural Jacutinga. Três viaturas do Corpo de Bombeiros, com o suporte de mais quatro caminhões pipas das Usinas Campestre, Biopav, e da Agricana, estiveram realizando os procedimentos para que as chamas, não se aproximassem das margens das rodovias Assis Chateubriand (SP-425) e Marechal Rondon (SP-300). A fumaça, que podia ser observada de longe, acabou invadindo algumas residências ao redor da área atingida pelo incêndio, sendo necessária a retirada de algumas famílias pelos bombeiros e policiais ambientais. Mesmo assim, o fogo continuou se espalhando, destruindo uma grande quantidade de cana-de-açúcar, que ainda não estava no ponto de ser colhida para ser entregue na Usina Campestre.

Pânico
Dentre as vítimas deste incêndio está Rozileni de Fátima Ferreira, 31 anos. Ela comentou que estava com seu sobrinho de 20 anos em sua residência, quando escutou o barulho do fogo. “Neste momento, a fumaça começou invadir o local e a única saída foi me trancar dentro de casa”, disse. Rozileni informou que entrou em contato com seu sobrinho pelo celular, sendo informada que ele estava ajudando os animais, sendo dois cachorros e cinco porcos que estavam desmaiados em virtude da fumaça ocasionada pelo incêndio. “Foi aí que os policiais e os bombeiros chegaram até minha casa e nos socorreram, trazendo um grande alívio”, revelou. Já na Chácara Dois Irmãos, segundo Carlos Aparecido Teixeira, 52 anos, até o momento ele não sabe o valor dos prejuízos que teve com o incêndio. “Eu estava com meus familiares almoçando, quando vi o fogo se alastrando pelo canavial e não sabíamos o que fazer”, observou. Ele enfatizou que as duas hortas que possui na chácara, onde planta alface, jiló, quiabo, couve, beterraba, entre outros legumes que são entregues na Feira Livre e demais estabelecimentos comerciais da cidade foi destruída. “Perdi tudo, inclusive o poste elétrico que fica no meio do canavial foi atingido pelas chamas”, relatou. A reportagem do DIÁRIO DE PENÁPOLIS foi informada que uma outra chácara foi invadida pelas chamas que danificou o pasto onde são abrigadas 250 cabeças de gado. (IA)

Foto: Caminhão pipa auxilia trabalho dos bombeiros em conter as chamas

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade