Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/07/2012

MEIO AMBIENTE: Ex BBB’s Adriana e Rodrigo visitam Flora Tietê

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Os ex BBB’s Adriana e Rodrigo visitaram o viveiro de mudas da Flora Tietê como forma de incentivar a preservação do meio ambiente

DA REPORTAGEM

 

A Flora Tietê de Penápolis recebeu ontem a visita do casal Adriana Sant’Anna e Rodrigo Gomes, que ficaram famosos após participarem do Big Brother Brasil 11, realizado no ano passado pela Rede Globo.

A visita aconteceu logo após ao almoço, onde eles conheceram toda a estrutura da ONG (Organização Não Governamental) e o trabalho de reflorestamento feito através das diversas mudas cultivadas no local. O casal revelou que são parceiros do meio ambiente e que sempre aproveitam as visitas em cidades para conhecerem e apoiarem os trabalhos voltados à natureza. "Antes mesmo da fama já tínhamos os cuidados com o meio ambiente e sempre procurávamos apoiar trabalhos que dão bons exemplos, hoje aproveitamos o fato de sermos conhecidos para promovermos estas ONG’s, ajudando sempre a continuarem a promover estes trabalhos muito legais", comentou Adriana. Quanto à Flora Tietê de Penápolis, Rodrigo se mostrou muito feliz com o trabalho feito e disse ter gostado da visita.

"Além do lugar ser muito bonito, é espaçoso para produzir muitas mudas para reflorestamento. Não conhecia o local e posso garantir que fiquei muito feliz em ter vindo até Penápolis para prestigiar e ajudar a divulgar a Flora Tietê", ressaltou. Além dos viveiros de mudas, os modelos conheceram toda a estrutura utilizada para a educação ambiental com crianças, o que muito lhes agradou. "É muito legal ver que a ONG também cuida da educação das crianças, afinal elas representam o futuro e precisam ser educadas desde já, acredito que aqui esteja sendo feito tudo de forma muito positiva, o que faz ressaltar o trabalho na Flora", disse Adriana. O coordenador da Flora Tietê, José Borges Campos, revela que os artistas não cobraram cachê e ressaltou a preocupação do casal com o meio ambiente.

"Ficamos muito felizes com a visita deles, é muito importante haver a parceria entre pessoas como elas para mostrar o quanto é importante a preservação da natureza", comentou. Segundo Borges, a intenção é prosseguir com o trabalho de marketing de divulgação da entidade e da preservação do meio ambiente.

 

Flora Tietê

Fundada em agosto de 1986, a Flora Tietê Associação de Recuperação Florestal é uma organização não-governamental formada por consumidores de matéria prima florestal, ambientalistas e profissionais que se uniram para trabalhar na recuperação das nossas florestas e colaborar na construção do desenvolvimento sustentável da sociedade.

A ONG é credenciada pelo IBAMA e pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo para o recolhimento da Taxa Obrigatória de Reposição Florestal, uma poderosa ferramenta contra o desmatamento, pois, ela exige que produtores e empresários cumpram seu papel ao reverter o possível impacto que suas atividades possam causar ao meio ambiente. Hoje, atua em mais de 174 municípios de São Paulo e conta com dois viveiros de mudas, localizados nos municípios de Penápolis e São José do Rio Preto.

Já foram plantadas mais de 31 milhões de mudas viáveis, que se transformaram em árvores de 130 espécies diferentes, todas nativas do Brasil - um número recorde para os padrões brasileiros. As mudas produzidas são utilizadas na recuperação de matas ciliares, na manutenção de fragmentos florestais e em projetos de repovoamento de áreas degradadas. Em conjunto, os dois viveiros de mudas são capazes de produzir quatro milhões de mudas por ano, o que torna a Flora Tietê um dos maiores viveiros particulares do Estado de São Paulo. Há nove anos, a Flora Tietê fundou há Parque de Educação Ambiental – PARBI, na cidade de Penápolis, que visa educar através de atividades temáticas ao ar livre.

O PARBI é aberto a visitas de escolas, associações e do público em geral e tem por objetivo a conscientização ambiental de crianças e adultos. Desde sua fundação, recebeu mais de 35.000 crianças cadastradas em livros de visitas, de escolas públicas e privadas de Penápolis e região. Inclusive, junto com a Flora Tietê, o PARBI foi vencedor do "1º Prêmio Noroeste paulista de Meio Ambiente". (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade