Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/06/2018

Meio ambiente: Ecopontos terão novo horário de funcionamento

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Os ecopontos estão abertos para receber podas vegetais, materiais recicláveis e resíduos de construção civil

A partir do dia 1º de julho, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) vai alterar o horário de funcionamento dos seis ecopontos existentes na área urbana da cidade. Nesta data, os ecopontos estarão abertos das 07h às 18h, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados.
Segundo o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, a alteração é uma medida temporária para garantir a segurança dos servidores que atuam nos ecopontos. “O horário será alterado como medida de segurança uma vez que nesta época do ano, está anoitecendo mais cedo”, afirma. 
O presidente do Daep esclarece que esta é uma medida temporária e que, após o período de inverno, o horário retornará das 07h às 19h. 
Atualmente, há seis ecopontos espalhados em vários bairros da cidade para receber resíduos de pequeno volume de construção civil, podas de árvores e materiais recicláveis. O objetivo é evitar que as pessoas joguem lixo nas estradas rurais e terrenos baldios.
O Daep reforça para que a população utilize os ecopontos e contribua com o meio ambiente. “O descarte inadequado traz impactos na poluição dos rios, entopem as galerias de águas pluviais, além de causar doenças e proliferação de animais peçonhentos”, finalizou o presidente do Daep.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade