Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/03/2018

Meio Ambiente: Daep realizará 3º Fórum Infantojuvenil dia 13

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O Fórum é aberto a jovens de 12 a 16 anos para debater propostas de melhoria do saneamento da cidade

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) promove no próximo dia 13, uma terça-feira, o 3º Fórum Infantojuvenil do Meio Ambiente. O evento será realizado no CEA - Centro de Educação Ambiental do Daep, quando os jovens participarão da revisão do Plano Municipal de Saneamento de Penápolis. 
O Fórum é voltado aos jovens do 6º ano ao 3º colegial (Ensino Médio), com faixa etária entre 12 e 16 anos. O objetivo é envolver todas as escolas de Penápolis no processo de mobilização em prol ao meio ambiente com o suporte da equipe do CEA, responsável por desenvolver ações voltadas à Educação Ambiental. 
Na ocasião, também serão eleitos os membros do próximo Conselho Mirim, com três representantes e os respectivos suplentes para atuar no biênio 2018/2020. O Conselho participa das ações desenvolvidas junto ao Conselho Gestor de Saneamento do Daep dentro da unidade escolar e comunidade.
Os conselheiros e os suplentes eleitos no Fórum Infantojuvenil do Meio Ambiente tomarão posse no dia 27, durante o 13º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente do Daep que trará como tema principal “Saneamento: nossa responsabilidade com o futuro”.  

Participação
O objetivo do Fórum é estimular o debate de propostas para tornar ainda mais efetiva a aplicação das Leis que normatizam o Plano Nacional de Educação, além de contribuir para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente envolvendo o setor público, escolas e comunidade em geral.
De acordo com o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Fórum é um evento extremamente importante porque envolve a comunidade na gestão do Daep. “A participação de toda a comunidade, incluindo os jovens, é fundamental para planejar as futuras ações do Daep, de acordo com as necessidades identificadas pelos usuários. Desta forma, é possível garantir a prestação de serviços mais eficaz, projetando o Daep para os próximos anos”, destacou o presidente.
O 3º Fórum Infantojuvenil do Meio Ambiente e o 13º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente são promovidos pela Prefeitura de Penápolis, Daep, Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado e contam com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Confira abaixo a programação do 3º Fórum Infantojuvenil do Meio Ambiente do Daep:

- 08h: Recepção, entrega de material e café
- 08h30: Abertura do Fórum Infantojuvenil 
- 08h45: Orientação sobre a função do Conselheiro Mirim
- 09h: Apresentação da situação do Saneamento em Penápolis - Daep 40 anos
- 09h30: Divisão dos grupos para levantamento das propostas
- 10h30: Apresentação música Pira do Consórcio
Depoimentos dos antigos conselheiros
Homenagem aos Conselheiros Mirins
- 11h30: Apresentação dos novos candidatos ao Conselho Mirim 
- 12h: Almoço servido no local
- 13h: Eleição
- 13h30: Plenária e votação das propostas
Resultado da eleição
- 14h30: Atividade artística: Pintura em grafite no muro
- 15h30: Lanche e encerramento

Fonte: Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade