Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/05/2008

Meio Ambiente: Daep homenageia as mães servidoras com projeto piloto

Na última sexta-feira, 9, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) realizou em sua sede uma homenagem a todas as mães servidoras do serviço com um café da manhã especial. Na oportunidade, foi lançado um projeto piloto, voltado à preservação do meio ambiente, que terá as mães funcionárias da autarquia como as precursoras: trata-se do projeto sacola de tecido.
De acordo com o presidente do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos, cerca de 100 funcionárias mães foram as primeiras a receberem de presente uma sacola de tecido para utilizarem no dia-a-dia em substituição às sacolas plásticas de supermercado e do comércio em geral. Cada sacola, produzida em algodão cru, leva a inscrição “Sou mãe consciente, preservo o meio ambiente”.
Ainda segundo Lourival, a receptividade das funcionárias foi excelente. “Todas demonstraram muita satisfação em receber este presente diferente, que tanto bem vai fazer à natureza. Todas elas se sentiram orgulhosas de poderem atuar como agentes multiplicadores no início desta empreitada que vamos tocar de agora em diante”, contou. “Nossa intenção é incentivar as pessoas a diminuírem o lançamento deste material plástico na natureza, já que estes resíduos trazem grande prejuízos pela dificuldade de deterioração”, acrescentou o presidente do Daep. Ele revelou ainda que o departamento já iniciou um processo de discussão com os supermercados da cidade para tratar da implantação do sistema de sacolas retornáveis, despertando nos clientes a consciência ecológica. “Numa segunda etapa pretendemos difundir a prática em toda cidade para mais uma vez sermos uma cidade que dá o exemplo na hora de preservar a natureza”, finalizou Lourival. Secom – PMP

Foto: Todas as mães funcionárias do Daep ganharam um kit com as sacolas e um livreto de receitas

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade