Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/10/2017

Mega-assalto Bandidos fortemente armados causam medo em Araçatuba

Imagens/Colaboração
Detalhes Notícia
Armações que continham dinamites foram encontradas pela polícia abandonadas próximo à empresa de valores

DA REPORTAGEM

Um assalto de grandes proporções foi realizado em uma empresa de transporte de valores na cidade de Araçatuba durante a madrugada desta segunda-feira (16). Na ação, os bandidos fortemente armados dispararam contra o quartel do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior) de Araçatuba, além de atearem fogo em dois caminhões particulares para evitar que viaturas deixassem o local. O fogo dos caminhões atingiu a rede elétrica, deixando a PM sem qualquer comunicação via rádio e por telefone.
Duas mulheres teriam sido feridas por balas perdidas. Uma delas foi atingida no abdome e outra no pé.
O policial civil André Luís Ferro, do Grupo de Operações Especiais (GOE), de Araçatuba, foi morto após ser atingido por um dos disparos. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu quando recebia atendimento médico. Ele deixa esposa e duas filhas. Segundo o apurado, já passava da 01h00 quando os bandidos explodiram o prédio da empresa Protege que trabalha no transporte de valores.
Moradores do bairro Santana, onde fica a empresa, relataram que, ouviram quatro grandes explosões. O grupo teria ficado no local por cerca de 40 minutos. Diversos disparos foram ouvidos por moradores em diferentes partes da cidade. Eles relataram em redes sociais que viram rajadas de metralhadoras, o que causou grande susto na população pela quantidade de disparos ouvidos neste período.  Ao amanhecer, policiais encontraram nas proximidades da empresa, diversas munições de diferentes calibres e até mesmo de fuzil calibre ponto 50, considerado antiaéreo. Próximo do local, os policiais encontraram diversas dinamites, que não foram usados pelos bandidos e que haviam sido abandonados. 
De acordo com a polícia, os criminosos chegaram a bloquear várias ruas ao redor do prédio da empresa de valores para impedir a chegada de reforços.
Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) chegaram durante a manhã para analisar o local da explosão na busca de encontrar explosivos que ficaram pelo caminho e não foram detonados. Durante a tarde, eles retiraram dinamites que ainda estavam no interior da empresa, que teve a parte de seus fundos destruída com a explosão.  A quadrilha chegou a utilizar um caminhão canavieiro para bloquear a pista da rodovia Marechal Rondon, no sentido Birigui/Araçatuba. Os assaltantes renderam o motorista e deixaram o veículo atravessado na pista, para impedir a chegada da polícia.
A quadrilha fugiu, e o caminhoneiro ficou escondido no mato. Os veículos que seguiam em direção a Araçatuba perceberam o caminhão atravessado e pararam no acostamento. Em nota, a Protege disse que “todos os vigilantes encontram-se em segurança e a empresa está colaborando com as autoridades na investigação em curso”. Não foram informados valores levados pelos bandidos. A Polícia Militar de Araçatuba informou que a quadrilha que assaltou a empresa de transporte de valores, utilizou pelo menos 13 veículos na ação criminosa. A estimativa é de que o grupo seja formado por aproximadamente 40 assaltantes, que não foram localizados e identificados. A suspeita é de que a quadrilha tenha agido em quatro grupos, em locais diferentes.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade