Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/07/2013

Medidas administrativas melhoram atendimentos no PS

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Meta da administração municipal é alcançar a satisfação da população nos atendimentos do PS

O atendimento prestado pelo Pronto Socorro Municipal de Penápolis tem recebido críticas por parte da população usuária há muito tempo. Por conta disso o prefeito do município, Célio de Oliveira, vem determinando, desde janeiro, a tomada de ações no sentido de sanar as reclamações e garantir qualidade na prestação do serviço. De acordo com Célio, muitas das iniciativas adotadas pela administração municipal podem não ter sido bem aceitas no princípio, entretanto os primeiros efeitos já puderam ser sentidos no último final de semana.

O prefeito Célio de Oliveira disse que recebeu inúmeras manifestações de munícipes satisfeitos com as mudanças, elogiando o atendimento que receberam nos últimos dias, e principalmente no final de semana, período em que o movimento é grande e o atendimento se torna crítico, devido ao não funcionamento das unidades básicas de saúde.

"Muitas pessoas me telefonaram, outras publicaram em minhas páginas nas redes sociais e outros ainda se manifestaram no rádio. E essas manifestações nos trazem a certeza de que estamos no caminho certo. Isso nos tranquiliza", afirmou ele.

De acordo com o prefeito, uma das principais reclamações é com relação à demora no atendimento, muitas vezes ocasionada pelo não cumprimento dos horários determinados para os plantonistas.

"Tenho estado frequentemente no Pronto Socorro, e posso afirmar que o resgate do atendimento de qualidade naquele espaço tem sido uma preocupação constante. Por isso adotamos, na opinião de muitos, medidas consideradas drásticas, como por exemplo o afastamento de três profissionais médicos na semana passada", disse.

"Serão apuradas denúncias de mau atendimento e falta de cumprimento de horários, apontamentos graves que necessitam de investigação. Não podemos assistir a situações como essas sem agir firmemente. Faz parte do compromisso que assumimos com a população", destacou Célio.

Ele lembrou ainda que um aparelho digital para marcação do ponto dos médicos e demais funcionários foi instalado na unidade desde o mês passado. "O ponto eletrônico é mais um aliado neste sentido, já que todos devem cumprir o horário pelo qual recebem seus salários. Trata-se de justiça e de honradez para com o dinheiro público", assegurou. "E as horas não trabalhadas com certeza serão descontadas do pagamento, além de, é claro, serem aplicadas as sanções previstas na Lei".

Célio de Oliveira lembrou que as críticas, nem sempre construtivas, tem sido grandes, mas considera indispensáveis certos expedientes diante de um quadro de insatisfação geral do povo.

"Inclusive tivemos até manifestações pelas ruas da cidade reivindicando melhorias no Pronto Socorro. Por isso estamos fazendo a nossa parte enquanto gestores públicos, tentando da melhor forma proporcionar às pessoas o que é de direito a elas. E seguiremos assim, pois se os primeiros frutos começam a aparecer, certamente em breve poderemos ter uma situação inversa".

 

Bons exemplos

Apesar das dificuldades, o prefeito Célio de Oliveira fez questão de enfatizar que não se pode generalizar, e que são poucos os profissionais que deixam a desejar na sua atuação.

"Quero fazer justiça àqueles médicos e demais servidores que trabalham corretamente, desempenhando com eficiência as suas funções. São muitas pessoas comprometidas e responsáveis que honram o seu ofício. Essas são dignas dos nossos aplausos e nossos agradecimentos. Infelizmente existem aqueles que não compartilham da mesma prática, mas graças a Deus são minoria", concluiu o prefeito de Penápolis.

 

Informatização

Outra boa notícia dada pelo prefeito Célio diz respeito à informatização do Pronto Socorro Municipal. "Já determinei à Secretaria Municipal de Saúde a completa informatização da unidade como forma de acompanhar a política de humanização do atendimento defendida pela nossa gestão. Esse trabalho também possibilitará a melhora significativa na qualidade da prestação dos serviços".

Investindo em tecnologia a administração municipal terá o prontuário eletrônico dos cidadãos, com histórico de atendimento e informações precisas. "A informatização permite conhecer com clareza a situação dos atendimentos oferecidos, com um controle mais qualificado em relação ao método anterior", falou o prefeito. Com relação a equipamentos médicos e mobiliários da unidade, o Célio de Oliveira também pretende melhorar a estrutura disponível; para isso ele esteve ontem (01) em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, para entregar ao Governo do Estado pedido de recursos da ordem de R$ 200 mil. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade