Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/11/2017

Medicina: Prefeito destaca benefícios do curso para a cidade

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Prefeito Célio, diretor da Funepe Wanderli Bastos, e o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin, durante evento de lançamento do curso de Medicina; parceria

O lançamento oficial do curso de Medicina na Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), ocorrido no último dia 11, deixou satisfeita a toda população da cidade e região. A conquista também é comemorada pelo poder público municipal, que vê nesta vitória muitas oportunidades de desenvolvimento para a cidade. 
De acordo com o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, a efetivação deste projeto é antes de tudo a colheita de frutos plantados tanto pela direção da Funepe, professores e demais colaboradores. “Além disso cabe, com grande honra, ressaltar que pudemos auxiliar de forma concreta na construção desta atual fase vigorosa da Funepe”, comentou o prefeito.
“Quando tivemos a atitude de assumir a dívida previdenciária da entidade, no ano de 2013, tínhamos na verdade a convicção de que era o pontapé para que essa tradicional instituição voltasse a se fortalecer, oferecendo oportunidades de desenvolvimento para Penápolis”, acrescentou ele.
“Podemos afirmar que os mais de R$ 9 milhões que estão sendo investidos para o pagamento dessa dívida, no fundo, são investidos no crescimento da cidade, pois ao recuperar uma entidade de educação tão importante como a Funepe, estamos garantindo formação superior de qualidade, algo primordial para o desenvolvimento de uma sociedade melhor”, considerou o prefeito de Penápolis.
“Acertadamente pudemos participar, de forma decisiva, na formalização da parceria com o empresário Acácio Cruz, que vai reformar, ampliar e adaptar o atual prédio do nosso Instituto de Profissões para abrigar o curso de Medicina enquanto é construído o campus próprio”, comemorou. “Ao empresário nosso agradecimento pela disposição em atender as nossas solicitações”.  
Ele ainda citou que, assim como Medicina, os recentes cursos abertos pela Funepe, como Educação Física, Direito e Engenharia Agronômica, e os que em breve devem ser liberados, como Engenharia de Produção e Engenharia de Alimentos, trazem investimentos para a cidade. “Eles movimentam o comércio de uma forma geral, pois a cidade começa a receber mais estudantes de outros lugares que fomentam o desenvolvimento econômico”, frisou.
“Obviamente que a Prefeitura de Penápolis não é a única protagonista deste sucesso, mas é também parte importante nas recentes conquistas da Funepe”, concluiu Célio de Oliveira. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade