Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/11/2017

Medicina na Funepe é realidade para 2018

Imagem/Carlos Netto
Detalhes Notícia
Autoridades posam para foto após o evento que lançou o curso de Medicina em Penápolis

DA REPORTAGEM

Um grande público prestigiou na noite do último sábado, dia 11, o lançamento do Curso de Medicina, pela Fundação Educacional de Penápolis, através da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (FAFIPE). O evento ocorreu no Cine Teatro Lúmine, espaço que a instituição de ensino usará para realização de seus eventos acadêmicos e culturais.
A Mesa de autoridades composta para o evento, teve o empresário João Carrijo Blanco; Rubens Bertolini, presidente da Câmara; Dra Daniela Fink Hassan Bassalobre, coordenadora do Curso de Medicina; gerente administrativo e financeiro, Márcio Vieira Borges; Wanderli Aparecido Bastos, diretor da Fafipe; Cledivaldo Aparecido Donzelli, presidente da Funepe; Wesley Piante Chotolli, vice-presidente; Célio de Oliveira e Acácio Cruz.
Os diretores da instituição falaram sobre a conquista, enfatizando o trabalho conjunto da comunidade acadêmica, funcionários, empresários, poder público, entre outros, que se empenharam ao máximo nesse projeto, cujos frutos serão colhidos em 2018, quando se realiza o primeiro vestibular, com início das atividades previstas para o segundo semestre.
O diretor da Faculdade, Professor Wanderli Aparecido Bastos detalhou aos presentes todo o processo, desde os primeiros contatos com o Conselho Estadual de Educação, com o MEC, entre outros departamentos ligados à liberação do curso, que resultaram nessa conquista. Citou ainda as parcerias com os empresários João Carrijo Blanco e Acácio Cruz, que garantiram estrutura sólida para que Penápolis viabilizasse o sonho da primeira turma de Medicina em 2018.
Também citou a prefeitura municipal, através do prefeito Célio de Oliveira que, com aprovação do Legislativo, assumiu dívidas previdenciárias da instituição, abrindo caminho para garantir adesão ao processo de um novo curso.
O Presidente da Fundação, Cledivaldo Donzelli, e o gerente administrativo e financeiro, Márcio Vieira Borges, também se manifestaram sobre o processo, seguindo a mesma linha de discurso do diretor da FAFIPE. Daniela Fink Hassan Bassalobre, responsável pelo curso; o presidente da Câmara, vereador Rubens Bertolini, o prefeito Célio de Oliveira e o empresário Acácio Cruz, também se manifestaram.
Acácio falou de sua vida empresarial em Penápolis desde a sua chegada, o trabalho realizado, os investimentos e a parceria firmada com a faculdade que resultou na cessão do prédio atualmente usado pelo Instituto Municipal de Profissões para o desenvolvimento das atividades educacionais e do Cine Lúmine, disponibilizado para atividades culturais e acadêmicas.
O prefeito Célio de Oliveira, que através da administração municipal também vai liberar as instalações do Centro de Lazer do Trabalhador para o curso de Medicina, disse que a nova faculdade vai movimentar a economia do município e que esse projeto foi vitorioso em razão da coragem e visão estratégica dos seus idealizadores. “Se não fosse isso, não estaríamos aqui hoje”, garantiu.
Embora não tenha se manifestado durante a solenidade, o empresário João Blanco também é parceiro da instituição, quando doou uma área de terra para construção da faculdade de medicina. (Carlos Netto)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade