Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/04/2023

Medalha Tiradentes: Câmara entrega honraria para Joaquim da Delegacia

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Investigador da polícia civil, Joaquim da Delegacia, receberá a Medalha Tiradentes em solenidade promovida pela Câmara Municipal nesta quinta-feira

A Câmara Municipal de Penápolis realiza solenidade às 20h nesta quinta-feira, dia 20, para a entrega da Medalha Tiradentes ao investigador da polícia civil, Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia. A honraria, também conhecida como título de “Policial do Ano”, tem definição pelo Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) com escolha entre indicações feitas pelo comando e direção  das polícias militar e civil. 
A homenagem foi instituída em 2009 pela Câmara Municipal a partir de projeto do então vereador Joaquim da Delegacia, como forma de valorização e reconhecimento aos policiais. 
A solenidade terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), facebook, youtube e página www.camaradepenapolis.sp.gov.br
A Medalha Tiradentes  já contemplou o PM José Carlos de Oliveira, em 2010, o escrivão da Polícia Civil, Romualdo Benedito Novaes, em 2011, o 2º sargento do Corpo de Bombeiros, Marcos Aparecido Rodrigues, em 2012, o cabo da Polícia Rodoviária, Vagner Freire, em 2013, o  policial  ambiental  sargento Ronaldo Lazzari Magaine, em 2014,  o PM Deivis da Silva Sonsino, em 2015, o 1º Sargento PM Edivaldo Martínes de Araújo, do Corpo de Bombeiros, em 2017,  o  PM Andrelino Pagani Rubino, em 2018,  o policial rodoviário Gercimar Dias dos Santos, em 2019 e o capitão PM Fernando da Cunha Bachiega, em  2022.

Tiradentes
Joaquim José da Silva Xavier nasceu no dia 12 de novembro de 1746 na Fazenda do Pombal, anteriormente município de São João del Rei e atualmente município de Ritápolis, Minas Gerais. Ele era dentista, por isso o apelido de Tiradentes, tropeiro, minerador e militar no posto de Alferes da cavalaria de Dragões Reais de Minas, a força militar que atuava na Capitania de Minas Gerais. Tiradentes foi um dos líderes da Inconfidência Mineira, movimento que se estendeu de 1789 a 1792, contra os altos impostos cobrados pela Coroa Portuguesa no Brasil. Em 21 de abril de 1792,  foi enforcado em praça pública, no Rio de Janeiro. É patrono das polícias militar e civil no Brasil.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade