Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/03/2019

MDB: Lideranças comentam prisão de Michel Temer

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
O vice-prefeito de Penápolis, Carlos Alberto Feltrin, lamentou a prisão de Temer, “mas é um sinal de que a Lava Jato continua”, afirmou

DA REPORTAGEM

Lideranças políticas ligadas ao MDB de Penápolis, partido de Michel Temer, receberam com surpresa a notícia da prisão do ex-presidente da República. Ele foi preso em São Paulo na manhã desta quinta-feira (21) pela força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro. Os agentes também prenderam o ex-ministro Moreira Franco no Rio e o coronel João Baptista Lima Filho, amigo de Temer.
Na sentença, o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, diz que as prisões preventivas são necessárias para garantir a ordem pública. Segundo ele, “uma simples ligação telefônica ou uma mensagem instantânea pela internet são suficientes para permitir a ocultação de grandes somas de dinheiro, como parece ter sido o caso”.
Para o vice-prefeito de Penápolis, Carlos Alberto Feltrin, também do MDB, a prisão de Temer representa, acima de tudo, a força da Justiça. “É com tristeza que recebemos a notícia da prisão de dele, mas ao mesmo tempo fica o alívio de saber que a Lava Jato continua”, afirmou o representante do partido junto ao Executivo local.
Feltrin lembrou de outros políticos ligados ao partido e que já foram presos, como o ex-deputado e presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha. “Infelizmente são pessoas que acabam manchado a história de um partido tão lindo como o MDB”, destacou.
Ainda sobre a prisão de Temer, Feltrin acrescentou que, se ele deve, tem que pagar. “A investigação da Lava Jato é algo muito grande e que se tornou algo positivo contra a corrupção no país. O Temer tem, sim, direito de se defender e trazer provas contrárias ás suas acusações, mas, se ele for culpado, deve pagar pelo crime cometido”, ressaltou.
Apesar da declaração, ele enfatizou que é preciso saber separar o MDB federal e o municipal. “Cabe ressaltar que o MDB de Penápolis mantém sua história junto à política local com nomes que sempre mantiveram fidelidade ao partido, mas que, infelizmente, às vezes, o partido não tem fidelidade junto ao político e isso acontece não somente com o MDB, mas com outros tantos partidos que vemos por aí e que também têm suas histórias manchadas pela corrupção de alguns políticos pelo Brasil”, finalizou. 

Câmara
Na Câmara Municipal, o líder do partido, o vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza, ressaltou que enquanto não for julgado, a prisão de Temer se mantém provisória. “É importante destacar que apesar de preso, Temer tem todo direito de se defender, é o princípio da democracia”, afirmou.
Ele ressaltou que é um grande apoiador de Temer, uma pessoa que tem seu respeito, mas também destacou que se houver provas de sua culpa a Justiça deve agir. “Por outro lado, apoio o princípio da defesa de Temer, se ele provar inocência diante das acusações que lhe são feitas, ele terá sua liberdade em breve”, finalizou.
O vereador Roberto Delfino também é representante do MDB na Câmara de Penápolis, entretanto, a reportagem não conseguiu contato com ele para comentar o assunto.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade