Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/11/2013

Mc Donald’s e Lojas Americanas integrarão o Garden Shopping

Rafael Machi
Detalhes Notícia
O próprio empresário Rafael Ferreira foi quem apresentou as novidades do Garden Shopping Penápolis

DA REPORTAGEM

 

Aconteceu na noite desta terça-feira (26) o lançamento oficial do "Garden Shopping Penápolis", empreendimento do empresário Rafael Ferreira, proprietário da "Ferreira Engenharia". O encontro, que aconteceu nas dependências do Garden Village, reuniu comerciantes dos mais variados setores, convidados, além do prefeito Célio de Oliveira (PSD), que puderam conferir as novidades do empreendimento. Todos constataram o andamento da construção do novo Shopping através de um ‘trenzinho’ que fez várias viagens para um tour pelas obras. Durante a solenidade, o empresário Rafael Ferreira realizou a apresentação do projeto do Garden Shopping, e segundo ele, uma pesquisa realizada há alguns meses mostrou que 82% das pessoas entrevistadas gostariam que um shopping fosse construído em Penápolis. "Isso mostra que as pessoas compram em outras cidades porque aqui não existe. Esta pesquisa comprovou que a grande maioria realizaria compras no shopping da cidade com padrões considerados agradáveis", comentou. O empresário demonstrou, em números, o potencial de consumidores em toda a região. Segundo ele, somente na comarca de Penápolis, o potencial de consumidores é de cerca de 100 mil pessoas. Em relação a um raio de 50 quilômetros, o potencial aumentaria para 320 mil pessoas. "Penápolis será referência não somente para sua comarca, mas para outras cidades, como Lins, que teria, em Penápolis, o Shopping mais perto para compras, sem contar as demais cidades da região", explicou Rafael.

 

Estrutura

A apresentação de Rafael foi rápida e na oportunidade o empresário divulgou também algumas lojas que já fecharam com o Shopping para se instalarem no novo empreendimento. Entre elas está uma unidade da rede de fest food, Mc Donald’s e Subway, restaurante Griletto, Lojas Americanas, Camisaria Colombo, e as representantes de telefonia móvel Vivo, Claro e Tim. Em relação ao hipermercado ainda estão negociando com diversas redes interessadas, portanto, ainda não foi confirmado a marca que ocupará o espaço. O terreno onde está sendo construído o Garden Shopping possui 54 mil metros quadrados, sendo 16 mil metros de área construída. O shopping terá duas lojas âncoras, um hipermercado, quatro megalojas, 74 lojas satélites 10 fast foods, um restaurante e dois cinemas, sendo um em 3D. O estacionamento será gratuito e a inauguração está agendada para 25 de outubro de 2014, quando Penápolis completará 106 anos de fundação. A expectativa é de que sejam gerados 450 empregos diretos. Somente a construção do shopping hoje gera 150. "Este é um projeto diferenciado, de baixo custo de implantação, baixo custo de operação e baixo custo de manutenção. Isso por que nosso Shopping não possui escada rolante e elevador, isso gera economia de energia e manutenção. Por possuir um teto baixo, economizamos também no ar condicionado. Fizemos tudo isso pensando em uma economia também para o lojista, gerando mais lucro para ele", ressaltou Rafael, lembrando ainda que o modelo é bastante usado nos Estados Unidos.

 

Novidades

Durante o encontro, Rafael Ferreira informou a construção de uma nova unidade do Garden Shopping na cidade de Jales. "Esse empreendimento faz parte de uma rede de Shoppings Center que a Ferreira Engenharia quer implantar em regiões como a de Penápolis, onde haja um potencial de 100 mil habitantes", explicou. O prefeito Célio de Oliveira aproveitou a oportunidade para anunciar que conseguiu, junto ao Governo do Estado de São Paulo, recursos para a construção de uma rotatória na rodovia Arnaldo Covolan, defronte ao shopping. "Isso vai facilitar o acesso de veículos, trazendo segurança aos motoristas e pedestres, além da facilidade", comentou. Outra novidade da Ferreira Engenharia será a construção de um prédio residencial em Penápolis. Considerado de alto padrão, o "Residencial Firenze" deverá ter suas obras iniciadas em breve em um terreno ao lado do Hospital Unimed. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade