Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/12/2015

Maurílio Galoppi é homenageado com nome no Centro de Artes e José Fulaneti de Nadai na Casa da Cultura

O Centro das Artes e Esportes Unificados terá o nome de Maurílio Galoppi dos Santos e a Casa da Cultura, de José Fulaneti de Nadai. As nomenclaturas foram aprovadas segunda-feira pela Câmara Municipal de Penápolis. A homenagem para Maurílio Galoppi foi proposta pelo vereador Lucas Casella (PROS). Nascido em 19 de novembro de 1945, o contemplado teve grande história de dedicação à Cultura em Penápolis. Era artesão  com formação autodidata. Produziu entalhes e esculturas  em madeira expostas em Penápolis e região. Também atuou de forma significativa na área de comunicação,sendo  co-fundador e redator do Jornal Interior, secretário municipal de Comunicação e assessor de imprensa da Câmara Municipal. Na área da administração municipal ainda trabalhou como secretário de Cultura, Administração e Planejamento. Faleceu em 03 de maio de 2014.

Fulaneti
José Fulaneti de Nadai teve seu nome proposto à Casa da Cultura pelo presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gil (PT). Nascido em 31 de dezembro de 1939 em Alto Alegre. Mudou-se para Penápolis por volta dos seus 12 anos de vida. Trabalhou como locutor na Rádio Difusora e  em seguida cursou Letras na Unesp de Assis. Fez mestrado e doutorado pela USP. Na Faculdade Educacional de Penápolis (Funepe), lecionou teoria literária e dedicou-se à sua direção. Foi diretor regional de Cultura de Araçatuba e professor no curso de jornalismo na Unesp de Bauru. Elegeu-se vereador, como o mais votado em Penápolis, em 1982. Faleceu em 15 de junho de 2013.

Extraordinária
A  Câmara Municipal de Penápolis realiza sessão extraordinária às 18h nessa sexta-feira para votação de 3 projetos de autoria do Executivo: autorização para  o município  vender um lote de 4.830,74 metros quadrados  na Estrada Irmãos Buranello e  outra área, de 347,10 metros quadrados  no bairro Mário Sabino;  disposição das   atribuições  dos cargos de provimento  em comissão de presidente do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daep) e da Empresa Municipal de Urbanização (Emurpe) , e criação da Secretaria Municipal  de Negócios Jurídicos; e em 2ª e última discussão, projeto de ajustes no quadro de pessoal da prefeitura, com ampliação do número de vagas para merendeira e médico da família.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade