Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/09/2009

Matrimônio: Noivos pernoitam para agendar casamento

Detalhes Notícia

Foram abertas ontem pela manhã, 01, as inscrições para os interessados, em especial aos noivos, em agendar a data de casamento no Santuário São Francisco de Assis, em Penápolis. A abertura é feita todo dia 1º de setembro, correspondendo às datas disponíveis do mês de fevereiro de 2010 a janeiro de 2011. Com isso, um grande número de noivos pernoitou durante a madrugada de ontem no próprio Santuário para garantir a data desejada. Muitos levaram almofadas e cobertores para dormir no local, enquanto outras pessoas passaram a madrugada conversando. De acordo com informações do Frei Cícero Araújo da Silva, pároco do Santuário, alguns casais chegaram por volta das 15h de segunda-feira. “Até o momento já fizemos o agendamento de 46 casamentos, superando as expectativas no primeiro dia”, enfatiza. No ato da reserva os noivos pagam uma taxa no valor de R$ 100, sendo paga a metade deste valor depois que os documentos referentes ao processo do casamento estiverem prontos. Durante este período, Frei Cícero destaca que os noivos recebem orientação com palestras que abordam o matrimônio, bem como as normas do Santuário. “Toda mulher sonha em se casar na igreja, pois é um símbolo do casamento, recebendo assim as bênçãos de Deus”, enfatiza.

Expectativa
Entre as pessoas que aguardavam na fila estavam os noivos André Hayden Betio, 29 anos, engenheiro e Gabriela Vitalli Benetti, 23 anos, assistente social. Namorados há dois anos, André comentou que chegou às 15h de segunda-feira para agendar a data. “Cheguei neste horário, pois quero agendar o dia 04 de junho em virtude de programar quase tudo para esta data”, comenta. Gabrielli saiu do trabalho às 18h indo para o Santuário acompanhar o noivo, que brincou dizendo que nem olhava no relógio para ver o tempo passar mais rápido. “Queremos muito firmar este compromisso e constituir uma família alegre e feliz tendo as bênçãos de Deus”, destaca André. Outro entrevistado foi o zootecnista Moacir Campos Perez, 29 anos. Noivo de Talita Andrade Reque, 26 anos, Moacir foi o segundo a chegar no Santuário, tendo por coincidência ao primeiro entrevistado o objetivo de agendar seu casamento para o dia 04 de junho. “Já pesquisei o aluguel de alguns salões de festas na cidade, faltando apenas agendar a data no Santuário”, admite. (IA)

Foto: Algumas pessoas pernoitaram no Santuário para garantir a data

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade