Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/07/2010

MATRIMÔNIO: Noivos dormem em frente ao Santuário para agendar casamento

DA REPORTAGEM

O pátio do Santuário São Francisco de Assis, em Penápolis ficou agitado por volta das 11h00 da última quarta-feira, 30. O motivo é que foram abertas ontem pela manhã as inscrições para os noivos agendarem a data de casamento no período de fevereiro a dezembro de 2011. Um grande número de pessoas pernoitou ontem no próprio Santuário para garantir a data desejada. Segundo informou o Frei Cícero Araújo da Silva, pároco do Santuário, até o momento já foram agendados 25 casamentos. “A previsão são de 35”, comentou. Este ano os noivos se organizaram fazendo um esquema de senhas que foram entregues aos presentes para que a maioria deles pudessem  passar a noite dentro de seus carros evitando perder a ordem de chegada. Alguns casais que se mostravam bastante ansiosos, para passar a hora enquanto esperavam na fila aproveitaram comentar sobre a data escolhida e os preparativos para seus casamentos. Os noivos deviam pagar uma taxa no valor de R$ 300, sendo R$ 150 no ato da inscrição para a reserva da data, e o restante deverá ser quitado no dia do processo do matrimônio, três meses antes do casamento. “Caso o casamento seja desfeito, o valor pago no ato da inscrição fica como multa de rescisão indenizatória para a igreja”, destacou Frei Cícero. Os casamentos poderão ser realizados às sextas-feiras, às 20h30 e aos sábados em cinco horários: às 11h00, 17h00, 18h00, 19h00 e 20h00. O pároco lembrou que dentre as novidades, os noivos poderiam escolher a Igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada na Vila Fátima para se casarem. Ele ainda garante que os matrimônios em sítios ou salões de festas não serão realizados, apenas no Santuário.

Ansiedade
O primeiro casal que aguardava para agendar a data era a educadora infantil Giovana Lameu de Oliveira, 27 anos, noiva do operador Marcus Vinícius H. Canesque, 26. Ela informou que chegou ao Santuário por volta das 11h00 da manhã de quarta-feira. “Encostei minha motocicleta próximo à secretaria e só fiquei na fila quando vi o segundo casal se aproximando por volta das 17h00”, revelou. Giovana disse que durante a madrugada revezou com seu noivo na fila, agendando para dezembro do ano que vem. “Apesar do frio ter incomodado muito durante a noite, estou feliz por ter conseguido a data desejada”, ressaltou. O segundo casal, a estudante Natália Bordim Reis, 23 anos, noiva do analista de sistemas Anderson Crivelari Milani, 25, chegou por volta das 17h30 de quarta-feira. “Decidimos chegar cedo porque queremos marcar a data para maio, mês mais procurado”, disse Natália. A estudante comentou que mesmo revezando com seu noivo na fila o principal incomodo que tiveram foi também com o frio da madrugada. “Mesmo assim, fiquei muito feliz em garantir a data que desejávamos”, disse. (IA)

Casamento Comunitário acontece dia 24

Acontece no próximo dia 24 de julho, a partir das 19h00 no Santuário São Francisco de Assis o casamento comunitário. O agendamento já foi fechado e no total 15 casais se inscreveram para se unirem em matrimonio e realizarem o grande sonho de dizer o famoso “sim” no altar. Conforme disse o pároco do Santuário, Frei Cícero Araújo da Silva, os noivos têm um mês para se prepararem e estarem em dia com o curso de noivos e o processo religioso. A decoração da igreja e as músicas que serão tocadas no casamento ficam a critério do Santuário. Os casais não terão custos com a cerimônia, apenas ficando a critério dos noivos a vestimenta que será usada. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade