Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/09/2019

Matrículas para Educação Infantil abrem dia 1º de outubro

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Quem já é aluno da rede municipal já está automaticamente matriculado e os pais não necessitam se preocupar

A Secretaria Municipal de Educação de Penápolis informa que será aberto no próximo dia 1º de outubro o período de matrículas para as Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil). O prazo vai até o dia 03 de outubro, apenas para aquelas crianças que não frequentam a rede municipal; quem já é aluno está automaticamente matriculado e os pais não necessitam se preocupar.
Os pais ou responsáveis interessados devem procurar diretamente a Secretaria de Educação, das 08h às 16h. Com relação às crianças que moram na zona rural, os pais serão atendidos na Emei Orentino Martins, no mesmo horário.
Para efetuar a matrícula são necessárias cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento, CPF (se tiver), comprovante de endereço recente (conta de água, luz ou telefone), carteirinha de vacinação, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e cartão do Programa Bolsa Família (para quem for beneficiário). 
Vão ingressar na Primeira Etapa da Educação Infantil (Jardim) as crianças nascidas de abril de 2015 até março de 2016. Já na Segunda Etapa do (Pré-Escola), as vagas serão preenchidas pelos alunos nascidos de abril de 2014 até março de 2015.
Vale destacar que o ingresso de crianças com idade a partir dos 4 anos na Educação Infantil é obrigatório. A obrigatoriedade está prevista na Lei nº12.796, de 4 de abril de 2013, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases - LDB n. 9394/96. Por isso a Educação Infantil faz parte da Educação Básica, e portanto, é obrigatória. 
Em caso de qualquer dúvida sobre as matrículas, as informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação de segunda a sexta-feira, ou pelo telefone 3654.2555 ou 3654-2532. 
A Secretaria Municipal de Educação fica localizada no prédio da Prefeitura (avenida Marginal Maria Chica 1400, andar superior).

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade