Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/12/2007

Matrículas para classes de maternal começam hoje

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Penápolis informa que começa hoje o período de matrícula para as cinco salas de maternal que a rede municipal de ensino vai abrir para o ano letivo de 2008.

Ao todo serão criadas 75 novas vagas, distribuídas em cinco Emeis (Escolas Municipais de Ensino Infantil), para as crianças que tenham três anos de idade.

Os pais interessados em matricular o filho nas classes de Maternal devem procurar a Secretaria de Educação, no período de 18 a 21 de dezembro, das 8h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h00.

Serão aceitas matrículas de crianças nascidas de março a junho de 2004. O responsável deve levar a carteira de vacina atualizada e a certidão de nascimento da criança.

 

Inovação

Segundo explicou o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli, a abertura das vagas e a criação dessas novas salas só foram possíveis devido à implantação do Ensino Fundamental de Nove Anos no município em 2008.

“Antes da mudança, as crianças com seis anos freqüentavam a Pré-Escola; agora com o Ensino Fundamental de Nove Anos, elas ingressam no Primeiro Ano. Conseqüentemente, houve uma menor procura por matrícula na Educação Infantil, sobrando vagas. Nossa alternativa foi também antecipar em um ano o ingresso das crianças no Ensino Infantil, criando cinco salas de Maternal em algumas Emeis, além das salas de Jardim, que continuam normalmente em todas as unidades”, esclareceu. A Secretaria Municipal de Educação fica no piso superior da Prefeitura de Penápolis. Mais informações pelo telefone 3654-2527. Secom – PMP

 

Confira as unidades que terão classes de Maternal:

 

Unidade                        Bairro               Período Vagas  

Emei Simone                Jd. Guanabara   manhã  15       

Emei Vila Fátima                      Vila Fátima       manhã  15       

Emei Orentino Martins   Bairro Jardim     manhã  15       

Emei Pingo D‘água        Jardim Eldorado            tarde     15       

Emei Cidade Jardim      Cidade Jardim   manhã  15
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade