Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/02/2022

Mato alto preocupa Legislativo e moradores de Penápolis

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Canteiro Central da Av. Leopoldino Alves Cardoso é um dos vários pontos da cidade afetados por falta de manutenção

DA REDAÇÃO

A contratação de uma frente de trabalho pela prefeitura de Penápolis para ajudar na limpeza de grande número de áreas públicas afetadas por mato alto e grama em tamanho bastante acima do adequado. A medida foi requerida segunda-feira, dia 21, através de requerimento da vereadora Professora Jandinéia (PT) ao Executivo. 
Na repercussão da propositura na Câmara Municipal, a petista considerou que a formação de uma frente de trabalho, além de contribuir para otimizar a manutenção, principalmente de praças e canteiros centrais de vias, possibilitará renda aos contratados a partir  de critérios de seleção de pessoas mais carentes e desempregadas. 
“Sabemos que o Executivo  poderia realizar o serviço via empresa terceirizada, mas entendemos que a frente de trabalho poderia ter a contratação de mais pessoas com um caráter muito mais social”, diz parte da justificativa do requerimento. 
Os vereadores Professor Bruno (PSD) e Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD) informaram que a administração municipal  transferirá a manutenção de áreas verdes do setor  urbano para o Daep e a Secretaria Municipal de Agricultura receberá melhor estruturação para atendimento das estradas rurais. 
O vereador Altair Reis (Cidadania) lembrou que ele também  fez no ano passado  pedido por uma frente de trabalho e reforçou apoio para a iniciativa. 
O vereador Nelson Kbção (Cidadania) enalteceu o esforço da equipe da Secretaria Municipal de Obras diante de tanto trabalho e poucos  funcionários. 

Luz Ligada
A vereadora Professora Jandinéia também apresentou ao Executivo requerimento pela realização de programa denominado “Luz Ligada” em conjunto com a CPFL  para tornar mais rápida a substituição de lâmpadas queimadas em praças e canteiros centrais de ruas na cidade. 
No mesmo documento ela acrescenta questionamento se os recursos arrecadados com a Contribuição de Iluminação Pública (CIP) são suficientes para atender a demanda de pedidos de troca lâmpadas queimadas.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade