Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/01/2011

MATERIAIS ESCOLARES: Estoque reforçado para atender procura na volta às aulas

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Não só as crianças, mas os jovens também fazem questão de comprarem seus materiais escolares

DA REPORTAGEM

Com as aulas prestes a começarem, muitos pais de alunos procuram as papelarias e livrarias da cidade para adquirirem o material escolar que será utilizado por seus filhos. As lojas da cidade estão estocadas para atender a demanda do material solicitado nas listas de escolas particulares e públicas, e garantem que manter atualizado sobre o que está em alta e na moda é muito importante para que o consumidor encontre sempre o que há de melhor. Para a proprietária da Livraria e Papelaria Católica, Ana Maria Neves Vieira, o movimento cresceu em até 50% com relação aos outros meses do ano, já que janeiro e fevereiro são os de maior movimento. Ela acredita que a movimentação este ano está sendo melhor que no ano passado. "Ampliamos nosso espaço para melhor atender nossos clientes, isso com certeza faz diferença na hora da escolha do consumidor", comentou. "A maioria dos pais gosta de trazer seus filhos para que passam escolher a capa do caderno, escolher o lápis, muitos utilizam este tempo até mesmo como uma forma de diversão com o filho, afinal eles ficam muito felizes em comprar o material que vão utilizar durante o ano", ressaltou. Ela citou que adequações também foram feitas na compra de matérias. "Assim como qualquer outra coisa, temos que oferecer produtos de qualidade e bom gosto para nossos clientes, então temos uma linha de materiais de qualidade e bastante coloridos, despertando o lúdico das crianças", diz. Ela informou que produtos similares também estão disponíveis para aqueles pais que querem economizar. "Temos que atender a todos os gostos, por isso é importante termos produtos diversificados em nossa loja", comentou.

 

Dicas

O Procon (Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor) orienta os pais para que possam comprar o material de seus filhos economizando e evitando problemas de última hora. De acordo com o órgão, antes de sair às compras, os pais devem verificar os itens que restaram do período anterior e avaliar se é possível reaproveitá-los. Vale a pena conferir os preços em bazares e nas grandes redes de lojas, que compram em maiores lotes e, com isso, conseguem um menor preço de revenda. Outra dica é reunir um grupo de amigos para comprar o material escolar. Algumas lojas concedem descontos para compras em grandes quantidades. É importante esclarecer que a escola não pode solicitar a compra de materiais de uso coletivo, como material de higiene e limpeza; cobrar taxas para suprir despesas com água, luz e telefone; exigir a aquisição de produtos de marca específica; determinar a loja ou livraria onde o material deve ser comprado. A nota fiscal deve ser fornecida pelo vendedor. Em caso de problemas com a mercadoria é necessário apresentá-la, portanto, exija sempre este documento. Ao recebê-la, cheque se os produtos estão devidamente descritos e recuse quando estiverem relacionados apenas os códigos dos itens, pois isso pode dificultar a identificação. Compras em ambulantes e camelôs devem ser evitadas. Apesar de o preço ser mais em conta, eles não fornecem nota fiscal, o que pode dificultar a troca ou assistência do produto se houver necessidade.

 

Volta às aulas

 

As aulas das escolas particulares retornam a partir de amanhã, 31, como acontece no Colégio Franciscano Coração de Maria. O Ensino Fundamental do Anglo retoma as atividades na terça-feira, às 7h10, enquanto o Ensino Médio retorna às atividades somente no dia sete, às 7h15. Os alunos do colégio Oceu Positivo voltam para a sala de aula na próxima quarta-feira, dia 9. As aulas nas escolas estaduais voltam no próximo dia 10. As unidades de ensino foram reformadas para melhor a aparência e a condição de ensino. Em toda a região da Diretoria de Ensino de Penápolis, serão 9.850 alunos que retornam para as escolas da região. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade