Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/03/2019

Massa salarial em Penápolis cresceu 160,2% em 12 anos

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

A massa salarial em Penápolis teve um aumento nominal de 160,2% em 12 anos, de acordo com levantamento divulgado pela Fecomercio SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo). Os números são analisados com base no último levantamento RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).
Segundo a federação, atualmente a cidade possui uma massa salarial mensal de R$ 30,6 milhões, número 160,2% maior em relação a 2007. “Considerando a massa salarial anual no município, excluindo o 13° salário, são R$ 367,1 milhões girando na economia local”, informa a entidade em nota.
O levantamento aponta que considerando o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) acumulado nesses mesmos 12 anos, houve um crescimento real de cerca de 44,5% na massa salarial de Penápolis.
O levantamento aponta ainda, a presença de 5.099 estabelecimentos no município, aumento de 39% em relação a dois anos atrás, além de 15.077 empregos formais, o que mostra que muitos desses estabelecimentos geram poucos empregos, já que o aumento nesse caso, foi de 11,8% em relação a 2007.

Importância
A Fecomercio explica que a quantidade e a evolução do número de estabelecimentos formais, emprego com carteira de trabalho assinada e a massa salarial gerada em um mês e um ano são importantes para avaliar o desempenho e o potencial econômico de uma cidade ou região.
Ainda de acordo com a entidade, estes indicadores mostram o tamanho da renda populacional e expõem seu potencial de consumo,  quando balizadas também pela capacidade de acesso ao crédito. “Neste último ponto citado, incrementa-se a demanda avaliada na renda salarial”, informa em nota.
Por fim, a federação esclarece que os números referem-se apenas à economia de Penápolis, sem considerar o poder de atração que ela possui na microrregião, que abrange os municípios de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério e Luiziânia, cidades que pertencem à comarca. “Isto posto, é factível ponderar que o mercado consumidor atendido é maior que os limites geográficos do município”, conclui.

Potencial
Para o presidente do Sincomércio de Penápolis, Julio César Galinari, o levantamento apenas confirma que investir no comércio de Penápolis é sim um bom negócio. “Apesar da crise pela qual nós passamos, temos visto muitos comerciantes investindo na modernização de suas lojas, com fachadas imponentes, o que comprova que nosso comércio é especial e tem grande potencial”, afirma.
Ainda de acordo com Galinari, o sindicato tem papel importante no desempenho do comércio, com as promoções que realiza e demais ações permanentes em favor do lojista, por meio da estrutura que disponibiliza.

(AI/Sincomércio)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade