Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/06/2007

Marina Boghossain retorna à presidência da Unidos

Detalhes Notícia

A professora Marina Boghossain Esperança foi eleita presidente da Associação Unidos Pela Vida, cargo que já ocupou há cerca de dois anos. Ela irá substituir o advogado Teodomiro Carvalho Guimarães (foto), que agora ocupa a vice-presidência. A eleição ocorreu ontem pela manhã na sede da associação, localizada no complexo esportivo do Parque Aquático e o tempo de permanência será de um ano. A professora destacou o avanço significativo da qual a Unidos teve nos últimos anos, citando a conquista da sede própria, além de dois projetos funcionando de forma satisfatória. Os projetos são o Centro de Referência Infanto-juvenil, que atualmente atende a 40 crianças e o Atendimento a Adolescente que cumprem medidas sócios educativas. No primeiro projeto as crianças são acompanhadas por psicólogos e no segundo existe um convênio com a Fundação Casa (antiga Febem) e atende a mais de 60 jovens. Além destes dois projetos, a Unidos desenvolve há quatro anos o trabalho com vários segmentos da sociedade onde um espaço é aberto para que as pessoas exponham as situações que envolvam crianças e adolescentes.

“A proposta será de dar continuidade a este trabalho que já está sendo realizado além de aprimorar uma parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Penápolis que visa transformá-la em um “Hospital Amigo da Criança”, destacou Marina. A proposta é de humanizar o atendimento as gestantes, estimular o parto diferenciado e propor mais os procedimentos normais (segundo a presidente, atualmente 80% são através de cesarianas), que acredita-se seja melhor tanto para a mãe, como para a criança. “Pretendemos ainda realizar um acompanhamento e indicando formas consideradas como melhores para a criança, o que inclui a amamentação, trabalho que deverá ser estendido aos Postinhos de Saúde”, finalizou a presidente. (SRF)

A nova diretoria ficou assim constituída:

 

Presidente: Mariana Boghossain Esperança

Vice: Teodomiro Carvalho Guimarães

Tesoureiro: Luzia Ambrozine Augusti

2º tesoureiro: Elcio Roberot Marques

Secretário: Mauro Leite Leocadio

2º secretário: Silvana Maria Custódio de Oliveira

 

Conselho Fiscal

Alexandre Gil de Mello, Márcia Monteiro Manzano e Rosimeire Pimentel de Souza Takano,

 

Suplentes

Cláudia Maria Bonini, Aparecida de Oliveria Castro e Maria Madalena de Oliveira

 

Conselho de Ética

Joana D’arque de Carvalho Lemos, Yolanda Maria Bartiman Bachiega, Adriana Cássia Ferreira, Ana Lúcia Ferreira Beneciute de Souza e Sílvia Cristina Prandini Malachebnia.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade