Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/03/2024

Marido lembra socorro à esposa vítima de acidente ao fritar ovo: "Uma dor que nunca vai passar"

Foto: Renan Ciconelo/EPTV
Detalhes Notícia
Régis Cândido relembrou acidente da esposa após explosão de óleo em Rio Claro

Elisângela Oliveira de Jesus, de 33 anos, quebrou o ovo num copo que tinha água e explosão com óleo causou queimaduras, em Rio Claro (SP). Ela morreu na segunda-feira (26)

Régis Cândido, marido da mulher que sofreu um acidente ao fritar um ovo e morreu 10 dias depois, em Rio Claro, cidade a 333km de Penápolis, queimou as mãos ao tentar socorrê-la. Ele relembrou os momentos depois da explosão e se recupera da perda da esposa. "Era uma mãe incrível. É uma dor que nunca vai passar".
O acidente aconteceu no dia 16 de fevereiro e Elisângela Oliveira de Jesus, de 33 anos, teve uma parada cardiorrespiratória em Limeira, na segunda-feira (26).
Elisângela, que trabalhava em uma padaria, colocou uma frigideira com óleo para esquentar no fogão e quebrou um ovo em um copo para ver se o alimento não estava estragado. O copo tinha água, e ela não percebeu. Ao despejar o ovo com a água na frigideira com óleo, as chamas subiram.

Explosão e socorro
Segundo Régis, a mulher estava fazendo o jantar quando o acidente aconteceu.
"Ela gritou socorro, eu saí correndo e ela já estava com a camiseta e o sutiã de amamentação em chamas. Eu rasguei a camiseta dela, rolei ela no chão, porque já tava pegando fogo no cabelo dela. Enrolei ela numa toalha úmida e gritei socorro para os vizinhos e chamei o Samu", lembrou.
Ele teve queimaduras de segundo grau nas mãos ao tentar ajudar a esposa, que trabalhava em uma padaria há 13 anos.
Régis também lembrou que no dia ela estava bastante cansada, pois tinha trabalhado das 6h às 22h. "Ela chegou, amamentou a filha, colocou ela para dormir e foi fritar o ovo. Ela não reparou, acredito eu, que o copo tinha água", afirmou.
Nesse tipo de caso, a busca por socorro deve ser imediata e é importante não tocar na pessoa queimada. “A partir 30% do corpo queimado não é indicado jogar água porque a pessoa perdeu a capacidade de fazer troca de calor com o ambiente e a água poderia causar uma hipotermia”, explicou o bombeiro Rafael Mendonça Maia. 
Agora ele busca forças para se recuperar da perda e cuidar da pequena Isabelle, de 1 ano.
"A dor maior é a dor por dentro. É uma dor que eu acho que nunca vai passar. Era uma mãe incrível. Ela cuidava muito bem da nossa filha, era uma batalhadeira (sic), uma perfeita esposa. É uma dor, um sentimento que é inexplicável", lamentou.
Uma campanha nas redes sociais busca arrecadar recursos para ajudar o viúvo, que está desempregado. Para ajudar, basta procurar pelo perfil de Régis Cândido.

O que fazer em caso de queimaduras, segundo o Ministério da Saúde:

> Colocar a parte queimada debaixo da água corrente fria, com jato suave, por, aproximadamente, dez minutos;
> Compressas úmidas e frias também são indicadas;
> Se houver poeira ou insetos no local, mantenha a queimadura coberta com pano limpo e úmido;
> Nunca toque a queimadura com as mãos;
> Nunca fure bolhas;
> Nunca tente descolar tecidos grudados na pele queimada;
> Nunca retire corpos estranhos ou graxa do local queimado;
> Nunca coloque manteiga, pó de café, creme dental ou qualquer outra substância sobre a queimadura somente o médico sabe o que deve ser aplicado sobre o local afetado;
> Procure atendimento médico no Pronto-Socorro mais próximo.

(Com g1 - Isabela Chagas - EPTV2)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade