Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/12/2007

Maria Chica: Judocas campeões Allan e Breno recebem Medalha

Com brilhantes carreiras  de projeção em níveis nacional e internacional, os irmãos judocas penapolenses Allan e Breno Bufolin Alves receberam anteontem a Medalha Maria Chica em sessão solene promovida pela Câmara Municipal de Penápolis. A honraria, proposta pelo vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (PMDB), é um reconhecimento oficial do Poder Legislativo Penapolense ao sucesso e contribuição de Allan e Breno para a difusão positiva do nome da cidade. A cerimônia de entrega da Medalha Maria Chica destacou através de um vídeo o resumo da carreira dos judocas, que entre outros depoimentos gravados, foram cumprimentados pelos judocas Tiago Camilo e Aurélio Miguel. O coordenador de Judô do Projeto Futuro (Ibirapeura/São Paulo),  Hatiro Ogawa, participou do evento.

 

Vida

Filho de Agnaldo Rodrigues Alves e de Fátima Aparecida Bufolin Alves, Allan Bruno Bufolin Alves nasceu no dia 28 de julho de 1982 em Penápolis. Começou a treinar judô ainda bem pequeno, aos 7 anos de vida, na escolinha da prefeitura de Penápolis. Comprometido de forma bastante séria com o judô, Allan seguiu para o Clube Penapolense, quando conheceu uma das pessoas mais determinantes para sua carreira, o professor Ricardo Nascimento. Entre seus 14 e 15 anos, evoluindo cada vez mais, Allan partiu para uma etapa de coragem de gente grande, deixando sua família para treinar  em Bastos, uma das maiores referências do judô no Brasil .

Aos 16 anos, o judoca segue para um desafio ainda maior.  Com potencial olímpico  e selecionado  para integrar a  equipe  do Projeto Futuro, desenvolvido pelo governo estadual, começa a morar em São Paulo e a treinar no Ibirapuera. Supera diversos obstáculos, inclusive o emocional  com a falta sentida da família.

Allan influencia para o judô, seu irmão Breno Renan Bufolin Alves, que nascido no dia 12 de maio de 1985, ingressa nesse esporte também aos 7 anos de vida.

Seguindo os passos do irmão primogênito, Breno treina no Clube Penapolense e aos 15 anos de idade, aprovado em seletiva nacional , integra  a equipe do projeto Futuro. Com apenas 3 anos de vida de diferença, Allan e Breno treinam lado a lado no judô. Além  da dedicação de corpo e alma aos treinamentos, os irmãos Bufolin Alves conquistam a formação em cursos de nível superior.

Allan forma-se em Fisioterapia pela Universidade do Ibirapuera e Breno, em Jornalismo, pela Universidade Anhembi-Morumbi. Treinamentos intensivos, rigor na alimentação, amor e acima de tudo, muito garra, levam esses penapolenses a projeção em níveis nacional e internacional. Conquistam centenas de medalhas e títulos. Allan, o qual treinou por três meses no Japão,  defendeu a seleção nacional de judô  nos Estados Unidos,  Japão, Argentina e Colômbia. Entre suas principais conquistas como judoca estão os títulos de Campeão Sul-Americano Júnior, Campeão Brasileiro Júnior, Tri-campeão Brasileiro por equipe, Campeão Brasileiro Universitário, Campeão Copa Rio Internacional e Bi-Campeão Paulista. Atualmente, além da carreira de atleta, Allan  vem sendo convidado pela Confederação Brasileira de Judô para integrar a equipe nacional como fisioterapeuta, tendo já participado em competições na França e Hungria. Ainda atuou como técnico  da equipe  feminina do Brasil no Campeonato Sul-Americano Estudantil, realizado em 2006 , na Colômbia, onde se sagrou campeão. Breno também tem centenas de conquistas. É  titular da seleção brasileira sub-23,  Medalha de Bronze na Copa do Mundo de Judô-2007, em Belo Horizonte, Tetra-campeão Brasileiro individual, bi-campeão brasileiro por equipe, bi-campeão Sul-Brasileiro , Bi-campeão brasileiro universitário, Penta-Campeão Paulista, Medalhista no Campeonato Pan-Americano Júnior, Medalhista  Campeonato Sul-Americano Júnior. Defendeu o Brasil em competições  nos Estados Unidos, Argentina, Colômbia e em 2007, no Rio de Janeiro, no Campeonato Mundial de Judô. Allan e Breno são mais que campeões e orgulho para todo o Brasil, especialmente para Penápolis. São referências e motivação para a realização de sonhos. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade