Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/09/2017

Maria Chica: Canalização passa por operação de limpeza

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Para a execução da limpeza são utilizadas uma escavadeira e uma bobcat que faz a retirada de materiais de dentro da canalização

A Prefeitura de Penápolis iniciou nesta semana a limpeza do córrego Maria Chica, fazendo a retirada de materiais acumulados no fundo da canalização. A limpeza do canal vem sendo feita no trecho do córrego compreendido a partir da rodovia Arnaldo Covolan, próximo ao Centro de Lazer, até a ponte da rua Ceará, além de outros pontos críticos ao longo do canal. 
A operação de limpeza é realizada em parceria pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços, do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado.
De acordo com informações do chefe do Serviço Municipal de Infraestrutura Urbana, César Rodrigues Borges, o acúmulo de areia trazida até o fundo do canal pelas enxurradas que deságuam no córrego, provocou o crescimento de vegetação. 
Além disso, segundo ele, também existem outros resíduos acumulados, como galhos e até mesmo lixo descartado incorretamente por populares. “Por isso é necessária essa intervenção para retirar materiais recicláveis, areia e a vegetação que se instalou na canalização. Assim conseguimos garantir melhor vazão do leito e maior capacidade de recebimento de água das galerias”, comentou. 
Para a execução da limpeza, são utilizadas máquinas do Daep, como uma escavadeira hidráulica e uma bobcat (mini pá-carregadeira), que fazem a retirada dos materiais acumulados. Funcionários e caminhões das Secretarias de Obras e Agricultura também auxiliam no transporte dos resíduos retirados do córrego. 
Durante a ação, a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana faz a sinalização de advertência com cones, alertando os motoristas, ciclistas e pedestres sobre a execução dos serviços. 
A conclusão da limpeza do córrego Maria Chica está prevista para os próximos dias.
Numa segunda etapa dos trabalhos, a equipe do Consórcio Lajeado realizará o serviço de manutenção e limpeza junto às margens do Maria Chica. Os trabalhos, como poda de árvores, roçagem da grama e recolhimento dos resíduos, são executados em toda a extensão que corta a cidade.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade