Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/06/2017

Marginal Maria Chica: Nova etapa do recapeamento asfáltico é executada

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A equipe recuperou a via aplicando pavimentação em CBUQ, material mais resistente e durável

Ontem (20) foi realizado o recape asfáltico para recuperação de um novo trecho da avenida Marginal Maria Chica. O trajeto beneficiado está localizado entre a as ruas Ramalho Franco e Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, em frente ao Paço Municipal. Neste local, foram investidos cerca de R$ 39 mil, provenientes de um convênio com a Secretaria de Estado da Casa Civil.
Neste trecho, foi efetuado o recapeamento em CBUQ (Concreto betuminoso usinado a quente) de uma área com aproximadamente 1.620 metros quadrados. Os trabalhos foram executados pela empresa Noromix Concreto S/A, vencedora de licitação pública realizada pela Prefeitura.
Segundo o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, a execução desta obra foi possível graças a uma economia no processo licitatório. 
“Durante uma primeira licitação para o recape de trechos como a avenida Bento da Cruz, rua Ramalho Franco, entre outros, houve uma sobra de recursos. Com a autorização do Governo Estadual, realizamos uma nova licitação para beneficiar este trecho da Marginal Maria Chica”, explica.

Rua do Pereirinha
Outro local que será recapeado ainda nesta semana é a Rua do Pereirinha, no trecho localizado entre a Ponto do Pereirinha e a avnida Mário Waldemarin. Serão 4.250 metros quadrados recapeados, com recursos do Governo Federal, através do Ministério das Cidades.
Os trabalhos serão executados pela empresa Viamari Engenharia e Construções Eireli, vencedora da licitação pública. 
Esta obra encerra a execução do convênio que beneficiou oito trechos da região central. Entre eles, estão as avenidas Olsen, a Leandro Ratisbona de Medeiros, as ruas Brasil e Armando Silva, entre outros.
Ainda segundo o prefeito, nesta licitação também houve uma economia de recursos. “Já encaminhamos o pedido para a Caixa Econômica Federal autorizar a aplicação do recurso para a recuperação de outros trechos. O nosso objetivo é recapear dois trechos da avenida Santa Casa”, finaliza.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade