Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/06/2017

Marginal de ligação a Bonolat começa a ser construída

Imagem/Secom - PMP
Detalhes Notícia
Representantes da Asperbras e equipe da Secretaria de Obras conferem o início dos trabalhos

Na manhã de ontem (05), a Prefeitura de Penápolis deu início aos trabalhos para a abertura do prolongamento da avenida Maria Rita de Aguirre Monteiro que ligará o bairro Jardim do Lago a nova indústria de laticínios Bonolat. Os serviços são executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços.
Representantes do grupo Asperbras acompanharam o início dos trabalhos, juntamente com o secretário de Obras, Dirceu Araújo do Valle e do chefe de Infraestrutura Urbana, César Rodrigues Borges.
Segundo explicou o secretário de Obras, Dirceu Araújo do Valle, a equipe trabalha com a máquina Patrol para a construção do traçado da via. “Esperamos concluir esta abertura ainda este mês, quando um canavial que se encontra paralelo a estrada, será cortado, possibilitando a adequação correta da largura da avenida, que deverá ser de 12 metros”, afirmou. 
“Esta avenida marginal é extremamente importante porque com o avanço das obras da Bonolat, o movimento de veículos leves e pesados irá aumentar. Com essa opção, a rodovia Arnaldo Covolan não ficará sobrecarregada”, enfatizou o secretário.
Antes da pavimentação, o prolongamento da marginal receberá o levantamento topográfico, construção de guias e sarjetas de concreto e a aplicação do estabilizante químico, para dar sustentação ao solo que receberá a emulsão asfáltica.
Além da avenida marginal, será necessária a construção de uma rotatória na Rodovia Sargento Luciano Arnaldo Covolan. Segundo a Artesp (Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo), a rotatória deve obrigatoriamente ser construída em frente à área da empresa.

Bonolat
A construção do prédio da indústria Bonolat tem previsão de término para dezembro deste ano. Segundo o presidente do Grupo Asperbras, o empresário Francisco Colnaghi, a expectativa é de que com o início das atividades, a Bonolat movimente a saída de aproximadamente 40 caminhões por dia, sendo 10 deles com a chegada do leite à indústria, e mais a saída de outros 30 caminhões carregados com o leite já envasado em caixas longa vida.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade