Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/05/2013

Marco Feliciano não comparece na inauguração de igreja

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Centenas de pessoas dentro e fora da igreja ficaram frustrados com a ausência de Marco Feliciano

DA REPORTAGEM

 

Mesmo com a confirmação que estaria em Penápolis, o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) não compareceu a inauguração da unidade da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento instalada no Jardim Boa Vista. O motivo de sua ausência anunciado durante o evento foi o fato do pastor não ter se recuperado de uma forte gripe que contraiu no início da semana. O culto foi celebrado pelo pastor responsável da unidade, Bruno Marco, pelo assessor do presidente da Igreja, Roberto Marinho, e pelo Pastor Josmar Silva, representante de Feliciano. O culto estava agendado para começar as 19h00, assim que o repórter do DIÁRIO chegou ao local, foi informado pelo assessor de imprensa do parlamentar que Feliciano e os pastores assessores, estavam viajando de Orlândia (SP) para Penápolis, mas estavam atrasados. Por conta deste imprevisto, o culto começou por volta das 19h45 e a caminhonete que traria Feliciano chegou por volta das 21h00 escoltada por uma viatura da Polícia Militar, e os passageiros desceram nos fundos da igreja, não sendo possível que os fiéis observassem a chegada dos pastores. A ausência de Marco Feliciano foi anunciada somente por volta das 22h00 durante a pregação de Roberto Marinho. Antes, porém, ele ressaltou aos fiéis a importância da nova igreja em Penápolis. "Feliciano havia proibido a abertura de novas igrejas devido aos problemas que vinha passando desde o início do ano, no entanto, abriu uma exceção para a cidade, pois, através do pastor Bruno Marco, soube da importância que seria esta igreja, ampliando a Palavra de Deus e levando mais amor às famílias desta localidade", comentou. Marinho explicou que Feliciano havia adoecido na última semana, chegando a ser internado por conta de uma forte gripe. A ausência foi justificada pelo fato do pastor não ter se recuperado a tempo para vir a Penápolis. Após o anúncio, muitos fiéis e curiosos que estavam na igreja que estava lotada, deixaram o local, chateados com a ausência do pastor e deputado.

 

Nova Igreja

A nova igreja da Catedral do Avivamento se localiza à rua Carolina Rodrigues dos Santos, 287. O responsável pela unidade, pastor Bruno Marco Araújo dos Santos explicou que já havia realizado diversos trabalhos com Marco Feliciano e que estava trabalhando na cidade há cerca de um ano, e foi convidado por ele para firmar uma parceira para instalar uma igreja da Catedral na cidade. "Eu trabalhei inicialmente com a comunidade do Jardim Brasília e após um encontro com Feliciano decidimos instalar duas igrejas da Catedral na cidade, uma naquele bairro e outra no Jardim Boa Vista, pois tivemos um crescimento muito grande de fiéis, que acreditam em nosso trabalho e junto a nós, louvam a Deus", explicou. Segundo ele, o projeto da igreja é expandir para as comunidades. "Tínhamos a opção de instalar no centro da cidade, mas preferimos uma região periférica, pois acreditamos que assim ficaremos mais perto de pessoas que realmente necessitem a Palavra de Deus", ressaltou. Bruno aproveitou a oportunidade para deixar uma mensagem à população. "Sonhe e ouse sonhar. Ninguém nunca irá além de seus sonhos", finalizou. A igreja é a 16ª unidade, existe uma em Birigui onde os vereadores aprovaram uma moção de apoio ao deputado. Desde que ele assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos, o pastor e deputado federal Marco Feliciano tem sido alvo de protestos por ser acusado de homofobia, racismo e estelionato. A polêmica em torno do parlamentar se dá pela acusação de homofobia e racismo através de declarações públicas nas redes sociais. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade