Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/01/2008

Marca: Penapolense cria carimbo comemorativo ao Centenário

Detalhes Notícia

Residente na cidade de Osasco, região de São Paulo, o penapolense Francisco Milan fez questão de participar das comemorações dos cem anos de Penápolis, a serem completados em outubro deste ano. Ele criou um carimbo alusivo ao Centenário e o utiliza nos versos das correspondências que envia a seus contatos. O carimbo traz inscrições como “Penápolis, A Princesa da Noroeste”, e o convite “Visite-a no 1º Centenário”.
Segundo ele, a iniciativa visa colaborar com as festividades deste momento histórico importante para o município, assim como participou das comemorações do Cinqüentenário, em 1958.
Francisco sugere que os demais habitantes também criem carimbos para marcar as correspondências que saem da cidade e que sua idéia seja usada por penapolenses que não residem mais na cidade mas desejam ajudar a promover o nome de Penápolis.
A iniciativa de Francisco recebeu elogios de um dos responsáveis pela Secretaria Executiva do Centenário, Antônio Campos, o Toninho. “É uma idéia maravilhosa”, opinou, “Se todo penapolense fosse assim e topasse idéias como esta de levar o nome de Penápolis pelo país seria muito bom”, elogiou.
Toninho disse ainda que a administração municipal tem planos para a criação de um selo comemorativo. Neste caso, o lançamento é feito pelos Correios, e a tiragem é enviada a todo o Brasil no mês do aniversário da cidade. “Estamos em contato com os Correios e estudando as propostas”, contou. A proposta para criação de um selo foi feita pelo Comitê Organizador do Centenário, composto por representantes de vários segmentos da cidade.

Eventos
Para os próximos meses, serão lançados produtos alusivos ao Centenário, como camisetas e adesivos, além de uma revista. Segundo Toninho, uma agência será contratada para angariar recursos e promover as vendas dos materiais.
Entre as comemorações haverá ainda homenagens a pessoas de destaque na sociedade. “Faremos uma espécie de troféu em acrílico com o logo do centenário”, adiantou Toninho. Existem também projetos para a promoção de jantares com comidas e música típica das nacionalidades de imigrantes que contribuíram com a fundação da cidade, como a portuguesa, espanhola, árabe, japonesa e italiana. As festividades do Centenário devem ser incluídas também na programação dos Jogos Regionais, que serão disputados em Penápolis em julho. “Serão mais de 10 mil atletas reunidos aqui. Queremos promover vários shows com a presença de artistas da cidade”, contou Toninho. Segundo ele, o início das atividades para concretização dos projetos deve acontecer após o carnaval, já que este período exige intensa dedicação por parte da Secretaria Municipal de Cultura, uma das parceiras das comemorações do Centenário. (AR)

Foto: O carimbo convida as pessoas a visitarem a cidade

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade