Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/08/2012

MAPA: Ruas de Penápolis estão visíveis no 'Google Street View'

Reprodução
Detalhes Notícia
Imagens de ruas de Penápolis podem ser vistas com perfeição no Google Street View, como a sede do DIÁRIO

DA REPORTAGEM

Um ano após a realização da captura de imagens e o mapeamento de Penápolis, a empresa ‘Google’, liberou esta semana as imagens do município através do sistema ‘Street View’. O mecanismo virtual permite ao usuário do Google Maps fazer passeios virtuais em 3 Dimensões por vários locais do mundo através de fotografias em 360 graus na horizontal e 270 graus na vertical. O resultado é um passeio quase real pelas ruas da cidade, podendo ser visto pessoas, carros, casas e comércios e tudo que foi fotografado pelo equipamento – 15 câmeras fotográficas que capturam as imagens para o Street View - instalado no teto de um carro da empresa, que circulou durante uma semana pelas vias públicas da cidade. A impressão que o usuário tem é que realmente está passando pelo local.

Como funciona
Para que o usuário tenha acesso às imagens de alguma localidade, não é necessária a instalação de qualquer software, apenas que tenha acesso a internet banda larga – para que as imagens possam ser carregadas naturalmente. Para isso basta acessar o site www.google.com.br/mapas. No campo de pesquisa o usuário deve digitar o endereço desejado. Ao visualizar a rua ou avenida que deseja explorar procure um boneco amarelo que aparece no canto superior esquerdo da tela, onde existe uma ferramenta para aproximar ou distanciar, clique na figura e arraste para o ponto onde está o endereço. As ruas mapeadas pelo Street View ficarão azuis, bastando o internalta soltar o ícone sobre o endereço desejado, mudando a tela do mapa para a imagem onde poderá passear pelas ruas. Solte o ícone no local desejado. Com o cursor do mouse, basta empurrar a foto para visualizar em todos os ângulos desejados, bem como movimentar para frente ou para trás na via.

Região
Diferentemente de Penápolis, cidades da comarca tiveram apenas imagens das principais ruas liberadas pelo sistema, o que ainda não representa mais do que 15% do total. Os municípios de Barbosa e Glicério não tiveram nenhuma imagem desbloqueada e Alto Alegre teve todas as ruas mapeadas e imagens divulgadas na internet. A captação realizada no ano passado não foi percebida pela população, pois o objetivo do Google foi evitar que algumas pessoas realizassem atos obsceno ou vulgar, na tentativa de chamar a atenção. A empresa solicita aos moradores, que se alguma imagem inadequada for notada após a publicação, que a pessoa informe através do próprio site, num botão de denúncia disponível na própria página da internet. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade