Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/08/2009

Mapa Cultural Paulista: Fase Regional de Dança será hoje no Lúmine

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Penápolis convida toda população a prestigiar hoje, 20, logo mais às 20h no Teatro Lúmine, a apresentação das companhias de dança que participam da Fase Regional do Projeto Mapa Cultural Paulista 2009/2010. O evento tem entrada franca e qualquer pessoa pode assistir a programação.
De acordo com o secretário de Cultura, Joaquim Alberto Fernandes, o Beto, Penápolis é a sede das modalidades de Dança e de Música nesta edição do projeto. Ele revelou que hoje será a vez da modalidade Dança, e que no próximo dia 27 de agosto acontece a Fase Regional de Música, também às 20h no Teatro Lúmine.
Para hoje, Beto informou que estão programadas oito as apresentações dos grupos de dança das cidades de Andradina (Conexão Daniel’s), Araçatuba Stella Maris Academia de Dança, Escalada Ballet), Buritama (Angel’s), Castilho (Departamento de Cultura) e Ilha Solteira (Darcidance, Ballet e Cia, Academia Fiu Flut).
Na semana que vem, durante as apresentações da modalidade de Música, serão apresentados três números: Ilha Solteira (Orquestra Sinfônica de Ilha Solteira), Araçatuba (Orquestra Municipal de Sopros) e Penápolis (Cleiton Cristian da Silva).
Os jurados que vão fazer a avaliação dos participantes são designados pela Secretaria de Estado da Cultura.

O projeto
O Mapa Cultural Paulista acontece em três fases, sendo uma municipal, uma regional e uma estadual. O mesmo é dividido em modalidades: artes plásticas (pintura em tela, escultura e desenho), dança, teatro, literatura, música (canto coral, instrumental), fotografia, desenho de humor e vídeo (animação, documentário e ficção).
Os números que passarem pela Fase Regional seguem para a Fase Estadual. A principal novidade nesta edição é que ao invés de uma final na capital os vencedores das fases regionais participarão de um circuito de apresentações pelo Estado. Desta maneira as cidades participantes poderão ter contato com outros espetáculos e trabalhos de outras regiões.
A realização é do Governo de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Cultura, com apoio das prefeituras. O objetivo de identificar e valorizar a produção cultural do Estado de São Paulo.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade