Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/08/2011

Mapa Cultural Paulista: Fase Regional de Dança acontece hoje no Lúmine

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A bailarina Gizelli Matheus fará apresentações na abertura e encerramento do evento deste domingo

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Penápolis convida toda população a prestigiar hoje, 28, a partir das 20h no Cine Teatro Lúmine, a apresentação das companhias de dança que participam da Fase Regional do Projeto Mapa Cultural Paulista 2011/2012. O evento tem entrada franca e qualquer pessoa pode assistir à programação. Entre os grupos de dança estarão disputando as cidades de Andradina (Conexão Daniel’s), Araçatuba (Grupo de Dança Sesi), Buritama (Dance Dance Dance), Ilha Solteira (Friends Cia de Dança), Gastão Vidigal (Grupo Anjos das Ruas) e Penápolis (Núcleo Municipal de Teatro). Na abertura e encerramento do evento desta noite acontecerá a apresentação da bailarina Gizelli Matheus, de Penápolis, que atualmente é professora de ballet clássico da Academia All's Well, de Birigui, e do grupo infantil de ballet da cidade de Luiziânia. Ela executará as coreografias “Chamas de Paris” - Ballet de repertório - Variação e Coda, e “Kitre – O desafio – Ballet de repertório. Gizelli Iniciou seus estudos de dança com 7 anos de idade no antigo Ballet Municipal, posteriormente no Grupo Minkus do Clube Penapolense e na academia Camila Ballet, em São Paulo, onde foi agraciada com uma bolsa de estudos. Em sua carreira Gizelli Matheus conquistou várias premiações como solista, entre elas o 3º Lugar no 10º Passo de Arte em Santos – Competição Nacional; 1º Lugar no Grand Prix Capézio em 2003; 1º Lugar e prêmio de melhor bailarina nos Festivais de Araçatuba e Suarão em 2002; 1º Lugar e prêmio de destaque no 1º Fenadan (com indicação do Juri para bolsa de estudos no Ballet Nacional de  Cuba); Título de Solista Infantil Capézio nos anos 2002 e 200; Título de 1ª Solista Senior Promodança em 2004; Título de 1ª Bailarina Sênior Regional Promodança em 2005/2006.

Júri
Os jurados que farão a avaliação dos participantes são designados pela Secretaria de Estado da Cultura, promotora do projeto. Conheça o júri de hoje à noite:

* Sandro Borelli (diretor artístico e intérprete)
Criador da Cia. Borelli de Dança, tem apresentado suas criações em alguns dos principais festivais do Brasil e do mundo. Recebeu os prêmios EnCena Brasil, o Braços e Pernas pela Cidade e cinco prêmios APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Foi bolsista da fundação Vitae e fez residência artística no American Dance Festival da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Trabalhou com diretores e autores de renome, como Ulisses Cruz, Jorge Takla e Martin Sherman. Desenvolveu atividades artístico-pedagógicas por meio de oficinas de dança-teatro em diversos contextos, de universidades a CEUs. Entre seus espetáculos estão A metamorfose, Ponto final da última cena e O abutre.

* Robson Ferraz
Graduando em dança pela Unicamp. Desde 2003, desenvolve pesquisas acadêmicas referentes à estética em dança contemporânea. Entre seus trabalhos como intérprete-criador, destacam-se Eu me olho (2004), Atrás dos olhos das meninas sérias (2005) e Inevitável (2006).

* Vanessa Macedo
Iniciou seus estudos em dança na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atuou como intérprete na Cia de Danças de Diadema e na Quasar Cia. de Dança. Desde 2002, trabalha também com criação, tendo como trabalhos Reticência, In Verso e Sem voz, sem sono, sem vez. Fez cursos de dança contemporânea em Bruxelas. É mestranda pela Unicamp.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade