Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/05/2009

Mapa Cultural Paulista: Espetáculo é apresentado na fase municipal

Detalhes Notícia

A Secretaria Municipal de Cultura promoveu neste sábado, 23, a apresentação do espetáculo teatral “Marcel Bluchê & Maria Menô In on TV”, na Sala Cora Coralina, anexa a Biblioteca Municipal, com entrada franca para a comunidade.
O espetáculo composto de várias esquetes que satirizam cinco programas televisivos da atualidade foi um dos inscritos na fase municipal do projeto Mapa Cultural Paulista 2009-2010, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Além do prestígio do público, o espetáculo foi avaliado pelo júri formado pelos atores Aleandro Tridapalli, Rodrigo Matias e o produtor Tiago Mazucato, que fizeram um relatório da apresentação. A inscrição do espetáculo e o referido relatório serão enviados para a fase regional do Mapa Cultural Paulista, que ainda não tem data e local definidos. O Mapa Cultural Paulista acontece em três fases, sendo uma municipal, uma regional e uma estadual. O mesmo é dividido em modalidades: artes plásticas (pintura em tela, escultura e desenho), dança, teatro, literatura, música (canto coral, instrumental), fotografia, desenho de humor e vídeo (animação, documentário e ficção). Para fase municipal, Penápolis também recebeu inscrições na modalidade literatura, que ainda serão avaliadas. Os que obtiverem vaga na fase estadual concorrerão a uma premiação em dinheiro. Trata-se de uma iniciativa do governo, com apoio das prefeituras, que tem o objetivo de identificar e valorizar a produção cultural do Estado de São Paulo. Para o secretário municipal de Cultura, Beto Fernandes, a Mapa Cultural representa um avanço na política cultural, pelo intercâmbio entre artistas, valorizando novos talentos, com um movimento que une as mais distantes e diferentes culturas regionais. Secom – PMP

Foto: Cena do espetáculo “Marcel Bluchê e Maria Menô In on TV”

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade