Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/02/2022

Manifestação em Penápolis: Educadoras cobram melhorias para a categoria

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Educadoras de Penápolis usaram seus horários de almoço para manifestar em frente ao Paço Municipal e pedir melhorias à categoria

DA REDAÇÃO

Educadoras infantis da rede municipal de ensino realizaram um manifesto pacífico na frente da Prefeitura de Penápolis na manhã desta sexta-feira (04). O ato teve início por volta das 11h00 e durou cerca de 40 minutos. As educadoras cobravam da atual administração melhorias para a categoria. De acordo com as educadoras, as reivindicações já haviam sido entregues à administração, mas sem resposta até o momento. Participaram cerca de 70 educadoras. 

Segundo o que foi relatador por elas, a manifestação ocorreu em seus horários de almoço para que os trabalhos não fossem prejudicados junto às unidades em que atuam. Além disso, muitas vestiam preto como forma de “luto” em protesto. Outras impunham ainda cartazes com frases relacionadas às suas reivindicações. 

Ainda durante o ato, elas cantaram e entoaram gritos pedindo para que fossem atendidas pelo prefeito Caique Rossi (PSD). Entretanto, no instante do ato, estava na cidade de São José do Rio Preto participando de um evento com a presença do vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia (PSDB) e que reuniu quase 150 prefeitos de todo o noroeste paulista. 

Entre as reivindicações apresentadas pelas educadoras, está a valorização da primeira infância. Além disso, elas pedem o reconhecimento de todas as funcionárias da educação infantil como professoras. Segundo as educadoras, a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) estabelece que a categoria seja inclusa no quadro de magistério.

Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.

Siga-nos também em nossas redes sociais:

YouTube: https://youtu.be/Qp-uTRCDXNU

Instagram: @diariodepenapolis

facebook.com/jornaldiariodepenapolis

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade