Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/02/2011

Mamografias: Vereador Hugo ajuda a promover adesão à campanha

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Hugo na divulgação da campanha de mamografias em encontro no Lions Club

Mulheres de 40 a 69 anos podem realizar gratuitamente exame de mamografia em equipamentos digitais em carreta do Hospital de Câncer de Barretos, em Penápolis. A campanha para adesão tem tido grande apoio do vereador Hugo Tadeu Montanari Crepaldi (PDT), um dos articuladores para que a cidade fosse a primeira na região de Araçatuba a ser atendida com esse projeto. O pedetista já participou de vários encontros em empresas, igrejas e clubes de serviços (Rotary, Maçonaria e Lions) com o objetivo de divulgar a campanha da mamografia. "Não precisamos ser médico para salvar vidas. O fato de nos   nos  agregarmos e nos empenharmos na divulgação de prevenção do câncer de mama já é uma forma de  estarmos salvando muitas vidas”, considera Hugo Tadeu. Ele enaltece o prefeito João Luís dos Santos (PT),  o secretário municipal de Saúde, Sidney Marques, a servidora Silvana M.C. de Oliveira, as equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e a enfermeira Janaina, do Hospital de Câncer de Barretos pelo empenho na execução da campanha em Penápolis. Entre outras ações, a prefeitura vem colaborando com eletricista,  hospedagem, alimentação e  transporte diário da equipe do Hospital de Câncer de Barretos para atendimento na cidade. Hugo Tadeu também registra agradecimentos ao presidente do Clube Penapolense, José Raphael Caputo, pela disponibilização de uso do clube para a equipe da Carreta com Mamógrafos.

Agendamento
O agendamento para mamografia ocorre pelos agentes comunitários de Saúde e Postos de Saúde. Os documentos necessários são RG, CPF, Cartão Nacional do SUS  e comprovante de Endereço. Mais informações podem ser obtidas pelos Telefones:   3654-2541,  3654-2543   e  3654-2544. A carreta do Hospital de câncer de Barretos possui 02 mamógrafos digitais em HD. O projeto foi desenvolvido com base em serviço feito na Holanda. Hugo Tadeu diz que  estatísticas apontam que  no Brasil morrem mais de 10 mil mulheres por ano de Câncer de mama. O cronograma de atendimento com mamografias das próximas semanas é: de 14 de fevereiro a 01 de março na Macro 3 de Saúde; de 02 a 11 de março no Postinho de Saúde do Jardim Del Rey; de 14 a 25 de março no Postinho da Planalto; de 28 de março a 02 de abril no Postinho de Saúde da Cidade Jardim e  de 13 de abril a 13 de maio no Postão de Saúde (Centro). No encerramento, a carreta retornará à Macro 1 de Saúde ( Jardim Eldorado). Imprensa/Câmara 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade