Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/05/2011

Mamografia: Unidade Móvel retorna ao Jardim Eldorado

Até o próximo dia 20 de maio (sexta-feira), a Unidade Móvel com Mamógrafo Digital do Hospital do Câncer de Barretos atenderá, gratuitamente, as mulheres na faixa etária de 40 a 69 anos e previamente agendadas na região do Jardim Eldorado – Macro I de Saúde. A mesma carreta já esteve naquela região em janeiro deste ano, porém agora retorna para atender aquelas pacientes  que por algum motivo deixaram de fazer o exame no início do ano.
A carreta cedida pelo Hospital de Câncer de Barretos, com equipamentos digitais de última geração, ficará disponibilizada em frente à unidade, seguindo os determinados horários: hoje (13h às 19h30), amanhã (08h30 às 15h), quinta (08h30 às 15h) e sexta (08h30 às 15h).
Com o encerramento do atendimento no dia 20 no bairro Eldorado, a carreta segue para o Jardim Del Rey.
Conforme divulgado no início do programa, os exames serão feitos somente na região de abrangência da paciente, com agendamento prévio e apresentação de cópias do CPF, RG, além do comprovante de residência e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).
A Administração Municipal está mobilizando a equipe do Programa Saúde da Família para informar a comunidade sobre o benefício do exame. Por se tratar de um equipamento de última geração, portanto de grande tecnologia, o câncer poderá ser descoberto numa fase bem inicial, o que deverá facilitar o tratamento.
Em casos de detecção de suspeitas ou problemas na mamografia, as pacientes serão encaminhados para o Hospital de Câncer de Barretos ou Jales.
No atendimento em Penápolis, um técnico de Radiologia fará o exame, devendo o laudo sair em duas semanas e o exame será aplicado apenas por mulheres, como forma de evitar constrangimentos às pacientes.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade