Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/01/2011

Mamografia: Unidade Móvel atende na Macro I até o dia 21

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A carreta é dotada de dois modernos mamógrafos e percorrerá todas as regiões da cidade, tendo como referência as unidades de saúde

Até o próximo dia 21 de janeiro a Unidade Móvel com Mamógrafo Digital do Hospital do Câncer de Barretos atenderá, gratuitamente, as mulheres na faixa etária de 40 a 69 anos e previamente agendadas pelo sistema de saúde na região do Eldorado – Macro I. A carreta cedida pelo Hospital de Câncer de Barretos, com equipamentos digitais de última geração, ficará disponibilizada em Penápolis até final de abril e atenderá todas as regiões da cidade.
Com o encerramento do atendimento no dia 21 de janeiro no Eldorado, a carreta segue para o Jardim Tropical, onde ficará entre os dias 24 e 29. O  cronograma de atendimento estabelece atendimento nos dias 31/01/11 e 01/02/11 – Sílvia Covas e nos dias 02, 03, 04, 07, 08 e 09/02/11 – Jardim Pevi. Ainda em Fevereiro, de 14/02/11 a 28/02/1, a Macro III – Santa Terezinha será beneficiada. Em todos os locais os horários para exames estão programados entre 8h30 e 15h ou 13h e 19h30, devendo a interessada ficar atenta para o horário e local de seu agendamento.
Conforme divulgado no início do programa, os exames serão feitos somente na região de abrangência da paciente, com agendamento prévio e apresentação de cópias do CPF, RG, além do comprovante de residência e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).
Avaliações preliminares da Secretaria Municipal de Saúde constaram que o número de mulheres em condições de fazer o exame preventivo para câncer de mama ultrapassa 9 mil. Agora, conforme argumentou o diretor do Hospital de Barretos, Henrique Prata, no lançamento do programa, Penápolis tem condições de superar metas atingidas por outras cidade. O prefeito João Luís dos Santos e o secretário Municipal de Saúde, Antonio Sidney Marques estão empenhados em superar as metas.
“O mais importante foi contemplar Penápolis com esse grande projeto e fazer um trabalho de mobilização e sensibilização sobre o câncer de mama para que todas as mulheres penapolenses passem pelo exame”, disse o prefeito. O Chefe do Executivo penapolense, mais uma vez elogiou o trabalho do vereador Hugo Crepaldi, que incentivou o município a aderir ao programa de exames de câncer de mama do Hospital de Câncer de Barretos e participou de contatos preliminares que resultaram na vinda da carreta para Penápolis. Ele agradeceu também o diretor do Hospital de Barretos, Henrique Prata por contemplar Penápolis com esse  projeto.
O veículo (carreta) é dotado de dois modernos mamógrafos e percorrerá todas as regiões da cidade, tendo como referência as unidades de saúde. “O veículo ficará sempre nas proximidades das Unidades Básicas de Saúde, portanto facilitará o acesso das mulheres interessadas nos exames e que estejam na faixa etária exigida para exames”, explicou o secretário Antonio Sidney Marques, bastante entusiasmado com o andamento do programa do Hospital de Câncer de Barretos.

Serviço
A Administração Municipal está mobilizando a equipe do Programa Saúde da Família para informar a comunidade sobre o benefício do exame. Por se tratar de um equipamento de última geração, portanto de grande tecnologia, o câncer poderá ser descoberto numa fase bem inicial, o que deverá facilitar o tratamento.
Em casos de detecção de suspeitas ou problemas na mamografia, as pacientes serão encaminhados para o Hospital de Câncer de Barretos ou Jales.
No atendimento em Penápolis, um técnico de Radiologia fará o exame, devendo o laudo sair em duas semanas e o exame será aplicado apenas por mulheres, como forma de evitar constrangimentos às pacientes.

Secom– PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade