Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/09/2019

Mais uma etapa de obras concluídas na rua Irmãos Torrezan

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A rua Irmãos Torrezan já recebeu o preparo de solo para a pavimentação

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços concluiu mais uma etapa das obras de infraestrutura da rua Irmãos Torrezan. Foi finalizada a implantação de guia se sarjetas em toda a extensão da via e agora é executado o preparo do solo para a pavimentação da região.
O local que não contava com infraestrutura urbana, passa por uma ampla obra, desde a construção de galerias pluviais até a pavimentação que deve acontecer nos próximos meses. Nesta fase de obras, foram implantados 2.368,27 metros lineares de guias e sarjetas. Na mesma região, as obras de infraestrutura serão realizadas na avenida Guilherme Lang, com a implantação de guias, sarjetas e pavimentação.
Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Murilo do Valle, para o preparo do solo, foi aplicado o impermeabilizante CM-30. “Esta é uma fase preliminar de preparo do solo para a pavimentação. O local já havia recebido a terraplanagem e as guias e sarjetas”, explicou o secretário.
A rua Irmãos Torrezan, localizada aos fundos da empresa Unifardas e da Bruma Veículos, não possuía nenhum tipo de infraestrutura urbana. Inicialmente, foi implantado todo um sistema de drenagem urbana, em um investimento de cerca de R$ 554,6 mil, de recursos provenientes do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), com contrapartida do município.
As obras de guias, sarjetas e pavimentação, são custeadas em uma parceria entre a Prefeitura e os moradores da região. A última fase prevê a pavimentação em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), asfalto com maior durabilidade. O asfalto será efetuado por empresa terceirizada, cuja contratação será efetivada através de licitação pública.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade