Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/09/2018

Mais três bairros serão contemplados com academias ao ar livre

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Aparelhos melhoram a qualidade de vida dos usuários e provocam bem-estar físico, mental e social

Mais três bairros de Penápolis serão contemplados com aparelhos de academia ao ar livre. A conquista foi fruto de uma emenda parlamentar que destinou R$ 60 mil ao município para a aquisição dos aparelhos. Os bairros contemplados serão o Jardim Eldorado, Jardim Tropical e bairro Cidade Jardim.  Os aparelhos, adquiridos através de licitação pública, já estão no almoxarifado municipal e deverão ser instalados em breve.
As novas academias serão instaladas em locais de grande concentração de público, como praças e áreas de lazer, para que possam beneficiar o maior  número possível de pessoas. 
O sistema de academias ao ar livre visa a melhoraria da condição física, a qualidade de vida e a saúde da comunidade. Os equipamentos desta modalidade de academia não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo. 
São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer outra pessoa, funcionando como uma academia de ginástica aberta, em áreas públicas.
Como resultado, os aparelhos melhoram a qualidade de vida dos usuários; provocam bem-estar físico, mental e social; proporcionam um estilo de vida saudável e benefícios fisiológicos e psicológicos decorrentes da prática regular, além de possibilitar menor incidência de doenças crônico-degenerativas como hipertensão, obesidade, diabetes e osteoporose.
Desde o início da primeira gestão do prefeito Célio de Oliveira, já foram instaladas 13 academias em diferentes pontos da cidade, incluindo uma para idosos e outra para pessoas com deficiências. A meta da atual administração é continuar pleiteando junto ao Governo do Estado mais recursos para contemplar os bairros que ainda não contam com esse benefício.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade