Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/08/2011

Mais ruas do Santa Leonor recebem pavimentação

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Ontem a pavimentação foi executada nas ruas Governador André Franco Montoro e Antônio Carlos Correa Café

Nesta segunda-feira, 22, a Secretaria Municipal de Obras de Penápolis executou a pavimentação asfáltica de mais duas vias do bairro Santa Leonor, na Zona Norte da cidade. Desta vez a benfeitoria chegou a um novo trecho da avenida Governador André Franco Montoro e da rua Antônio Carlos Correa Café, somando aproximadamente 300 metros de asfalto. Com isso foi dado mais um importante passo para asfaltar na totalidade aquela região.
O recurso para essa obra é oriundo de convênio com a Ministério das Cidades, no valor de R$ 585.120,00, porém, outras ruas de diversos bairros também foram contempladas nesse convênio, incluindo o Residencial Pereirinha.
Seguindo um cronograma traçado pela secretaria, com base no Programa Municipal de Pavimentação, aos poucos o Santa Leonor vai recebendo as melhorias necessárias, tão reivindicadas pela comunidade através do Projeto Orçamento Participativo.
Além destas vias, asfaltadas ontem, também já receberam pavimentação as ruas Serafim Bogo, Manoel Martins, João Batista de Souza e Andrelino Vaz de Arruda.
O bairro, que sofre com problemas ocasionados pelo solo argiloso devido à existências de minas d'água, requer um trabalho minucioso da equipe de obras, como o serviço que teve de ser efetuado na entrada do Santa Leonor, próximo à ponte que o liga ao Distrito Industrial; lá a Secretaria de Obras teve de realizar um processo de drenagem com a troca do solo. Isso foi feito por meio da retirada de uma camada de terra, sendo na sequência colocada uma camada de pedra marruada para depois ser feito o aterramento.
Segundo explicou o secretário municipal de Obras, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, o solo no local é muito argiloso e inapropriado para qualquer obra.
Ainda recordando os investimentos já feitos no Santa Leonor, Chiquinho lembrou que naquele acesso ao bairro a prefeitura construiu também uma ponte com tubos de concreto no Córrego da Estiva, proporcionando a abertura de uma entrada alternativa e de fácil acesso para o bairro, fazendo interligação com o Parque Industrial.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade