Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/05/2012

Mais livros para a Biblioteca Municipal

A Secretaria de Estado da Cultura doou 500 novos livros para a Prefeitura de Penápolis que passam a compor o acervo da Biblioteca Municipal “Fausto Ribeiro de Barros”. A doação foi viabilizada por meio de solicitação do vereador Ricardinho Castilho, vice-prefeito Ricardo Castilho e do prefeito João Luís dos Santos, que contou com o apoio da deputada estadual Regina Gonçalves (PV) junto ao Governo do Estado.

“Agradeço e parabenizo o vereador Ricardinho Castilho pelo apoio a essa iniciativa que, sem dúvida alguma, enriquece e melhora ainda mais o acervo de nossa Biblioteca Municipal. Também agradeço a deputada Regina Gonçalves, grande incentivadora em prol da cultura e da ecologia na Assembleia Legislativa”, disse o prefeito João Luís.

Segundo o secretário municipal de Educação, professor Cledivaldo Donzelli, o acervo doado é muito rico, com obras ligadas à literatura em geral, à história, filosofia e artes, com muitos exemplares da literatura infantil.

O vice-prefeito, Ricardo Castilho, disse que ao ver o conjunto de livros doados, já conseguia imaginar as crianças, jovens, adolescentes, pessoas da terceira idade em busca do conhecimento e da informação, folheando cada um dos títulos. “Nossa biblioteca tem sido um local privilegiado da literatura e por isso, merece todo nosso apoio”, destacou o vice-prefeito.

“É uma grande honra para mim, utilizar o meu mandato em prol da cultura de nossa cidade, fico muito feliz com essa conquista. Agradeço a deputada Regina Gonçalves pelo presente e informo ao prefeito João Luís que no segundo semestre Penápolis receberá mais uma coleção”, adiantou o vereador Ricardinho Castilho.

O acervo já se encontra disponível para consultas, pesquisas e empréstimos junto à Biblioteca Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”.

 

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade