Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/10/2015

Mais de 450 rampas de acessibilidade já foram construídas na área central

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Inicialmente, as rampas estão sendo instaladas nas regiões centrais da cidade

Novos cruzamentos na região central de Penápolis receberam, nesta semana, rampas de acessibilidade. Atualmente, a equipe de manutenção urbana trabalha no cruzamento da avenida Eduardo de Castilho e rua Mário Sabino. A instalação de rampas de acessibilidade atende a um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) firmado entre o Ministério Público e a Prefeitura de Penápolis. De um total de 680 rampas previstas no TAC, já foram instaladas 456 na área central. As rampas restantes serão construídas ao longo dos próximos meses.
O secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, explica que as rampas estão sendo implantadas inicialmente na área central da cidade. “É nesta região onde estão concentrados órgãos públicos, agências bancárias e prestadores de serviços. Posteriormente, serão feitas rampas nas áreas comerciais dos bairros”, disse.
Além da região central, a Prefeitura implantou rampas em outros locais como o Ceim Anália Braga, Unidade Básica de Saúde da Cidade Jardim, Estádio Municipal, entre outros. 
“As rampas garantem o acesso a todas as pessoas com mobilidade reduzida, sejam deficientes físicos, idosos, obesos. As adequações seguem o Decreto Federal nº 5.296/2004, que estabelece normas para a acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida”, esclarece.
De acordo com essa legislação, as rampas têm inclinação máxima de 8,3%, com acabamento antiderrapante e pintura de demarcação de solo utilizando tinta especial para pisos. Os serviços prosseguem ao longo dos próximos dias atendendo outros pontos centrais.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade